Pará bate novo recorde na redução histórica de CVLI's

02062023lllllllll01

O Estado do Pará continua alcançando ótimos resultados referentes ao levantamento que mede os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O mês de maio de 2023 é considerado o melhor resultado de toda linha histórica, que é registrada desde o ano de 2010. Os índices que englobam os delitos de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte, apontam uma redução de 28,51% nos indicadores de CVLI, em todo o Estado, se comparado ao mesmo período do ano de 2022.

Segundo os dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), o mês de maio de 2023 apresentou um total 173 casos registrados, contra 242 registros ocorridos no mês de maio de 2022, que até então, era considerado o melhor resultado de toda a série histórica, segundo os dados da Secretaria Adjunta de Inteligência e Análise Criminal (Siac), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup).

02062023lllllllll0

Esses resultados refletem o êxito das políticas de segurança pública implementadas pelo governo do Estado. Como órgão integrante do sistema de segurança pública do Pará, a Polícia Militar realiza, em todo território estadual, ações de policiamento ostensivo e repressivo, porém a Instituição também atua com programas de cunho social, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e a Supervisão Militar Educacional (Sume), além de participar de projetos governamentais como o Usina da Paz (UsiPaz), que oferece serviços sociais para a comunidade mais carente, e operações integradas com outros órgãos que compõem o sistema de segurança pública paraense.

Outros fatores importantes para esta redução foram as diversas operações realizadas pela PM, com o objetivo de coibir as práticas criminosas em todas as regiões do Estado, como por exemplo as operações “Polícia Mais Forte”, “Fechando o Cerco” e Operação “Madrugada da Paz”. Além disso, também contribuíram para o resultado os investimentos do Governo do Estado, ao longo desses quatro anos, como o aumento do efetivo, aquisição de novas viaturas e novos armamentos, investimentos em infraestruturas, com a construção e reforma de diversos batalhões por todo os municípios do Pará.

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.