PM prende mulher e apreende adolescente com mais de 11kg de drogas

Imagem do WhatsApp de 2023 06 08 às 09.11.11DIvulgação: 51º BPM

O 51º Batalhão (51º BPM), integrante do Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), prendeu uma mulher e apreendeu um adolescente suspeitos de tráfico de drogas nesta quarta-feira (7), em Dom Eliseu, no sudeste paraense. Com a dupla, foram encontrados 11,3kg de maconha.

Os militares realizavam policiamento na rodovia federal BR 010 quando receberam informações sobre uma mulher viajando com drogas em uma van de transporte intermunicipal que estava saindo de Dom Eliseu para Ulianópolis. A guarnição conseguiu interceptar o veículo e abordar a suspeita, que estava com sete tabletes de maconha pesando 3,7kg.

Ela informou que havia mais entorpecentes com um adolescente que havia ficado na cidade. Os policiais fizeram diligências e conseguiram localizar o jovem, que estava com 7,6kg da mesma droga, dividida em 14 tabletes. A mulher foi presa e conduzida junto com o jovem e os itens apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram realizadas as providências cabíveis.

Para o tenente coronel Ibsen Lima, comandante do 51° BPM, a ação é resultado do forte trabalho de combate às drogas ilícitas que chegam pela zona fronteiriça entre o Pará e o Maranhão através da rodovia federal BR 010 (Belém-Brasília). "Estamos atentos em nossas fronteiras através de intensos trabalhos e abordagens a veículos e pessoas, além de contar com uma forte rede de comunicação com as instituições de segurança e a comunidade local para chegarmos aos autores de crimes dessa natureza. Não vamos cessar o combate em defesa de nossa fronteira paraense", afirmou o oficial.