“Operação Corpus Christi” reforça policiamento em Bragança

IMG 20230610 WA0030Foto: Leonardo Santos - CB PM

O município de Bragança, localizado na região nordeste do estado, foi uma das 18 localidades escolhidas para receber o reforço da “Operação Corpus Christi 2023”, deflagrada pelo governo do estado. A ação, que será realizada entre os dias 07 e 12 de junho, é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), conta com a participação dos órgãos que integram o sistema de segurança pública e tem o objetivo de garantir a segurança nas localidades mais procuradas por turistas durante o feriado prolongado.

IMG 20230610 WA0028Foto: Leonardo Santos - CB PM

A Operação Tiradentes 2023, será desencadeada nos distritos de Mosqueiro e Cotijuba, pertencentes a Região Metropolitana de Belém (RMB), nos municípios de Curuçá, Marapanim, Marudá, Maracanã, Algodoal, Colares, Salinópolis, Bragança (Ajuruteua), Bragança, Barcarena, Abaetetuba, Mocajuba, Cametá, na região nordeste do estado e em Salvaterra, Soure e Portel, na região do Marajó.

IMG 20230610 WA0031Foto: Leonardo Santos - CB PM

A Polícia Militar desenvolverá operações preventivas e repressivas, como Pontos Base Estratégicos (PBE), Barreiras, Incursões e Abordagens, em áreas de grande fluxo de pessoas, veículos e pontos turísticos da região. As ações serão realizadas por um efetivo composto por militares do CPC I, CPC II, CPRM e CPA, CPE e CME. A PM também reforçará o policiamento nas praias e balneários, realizando rondas e aplicando o policiamento ostensivo a pé, garantindo a preservação da ordem pública e a integridade dos banhistas.

IMG 20230610 WA0029Foto: Leonardo Santos - CB PM

A PM irá participar de ações integradas com outros orgãos em horários pré-estabelecidos nos períodos diurnos ou noturnos, tendo como focos principais bares, casas de shows e similares, visando a fiscalização, e quando necessária a atuação repressiva, nos locais que estejam em desacordo com as legislações estaduais e municipais em vigor, além de atuar diante da presença irregular de crianças e adolescentes nestes estabelecimentos.

IMG 20230610 WA0032Foto: Leonardo Santos - CB PM

Em Bragança, além de reforçar o policiamento nas praias, balneários e pontos turísticos da região e atuar de forma integrada com outros órgãos em operações organizadas pela Segup, a Polícia Militar também irá garantir a segurança dos frequentadores do festival junino organizado pela prefeitura de Bragança. O evento reune centenas de pessoas durante as noites do mês de junho.