"Operação Corpus Christi 2023" garante reforço de policiamento em Mosqueiro

IMG 20230612 WA0016Divulgação: PMPA

A Polícia Militar, por meio do 25º Batalhão da Polícia Militar (25° BPM), reforçou o policiamento para garantir a segurança para os moradores e visitantes que escolheram o distrito de Mosqueiro, em Belém, para aproveitar o feriado de Corpus Christi. Durante o período, a unidade intensificou as ações ostensivas e preventivas na localidade e contou com o reforço de militares de unidades da região metropolitana de Belém (RMB).

IMG 20230612 WA0015Divulgação: PMPA

50 policiais militares, pertencentes ao efetivo de unidades da Região Metropolitana de Belém (RMB), do Comando de Missões Especiais (CME), do Comando de Policiamento Ambiental (CPA) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), foram deslocados irão atuar no município junto com as equipes do 25º BPM, em ações para otimizar o policiamento ostensivo, entre elas, A Operação Pórtico, realizada de forma integrada com órgãos de fiscalização estaduais e municipais, no pórtico que dá acesso à ilha; e Operação Tolerância Zero, em conjunto com Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na rodovia PA-391.

IMG 20230612 WA0014Divulgação: PMPA

"Apesar do grande número de visitantes que o distrito de Mosqueiro recebeu durante o feriado prolongado, o 25º BPM, com apoio dos militares enviados para reforçar o policiamento por meio da Operação Corpus Christi, conseguiu garantir a segurança e tranquilidade tanto na vila quanto nas praias. Graças à perfeita execução do planejamento coordenado pelo Comando da Polícia Militar, pudemos reforçar as ações e garantir a manutenção da paz dos moradores e visitantes", garantiu o Tenente-Coronel Renato Brandão, comandante do 25° BPM.