PM realiza a entrega das novas instalações da Controladoria Interna e da Diretoria de Telemática

1Foto: Renata Costa - SD PM

Foi realizada na tarde desta segunda-feira (12), no Quartel do Comando Geral (QCG), no bairro Parque Verde, em Belém, a solenidade de entrega das novas instalações da Controladoria Interna e da Diretoria de Telemática da PMPA.

O evento contou com a participação do Coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, Comandante-Geral da PM, Coronel Marcelo Ronald Botelho de Souza, Chefe do Estado Maior Geral, entre outros oficiais e praças da corporação.

A obra de manutenção do antigo prédio do Departamento Geral de Pessoal, onde agora funcionará a Controladoria Interna e a Diretoria de Telemática, teve seu início no dia 23 de fevereiro de 2023 e contou com um investimento de R$ 492.303,17, englobando edificações, mobília e eletroeletrônicos.

WhatsApp Image 2023 06 12 at 19.58.255555555Foto: Renata Costa - SD PM

12062023ssssssssseeeeeeeeeqqqqqqqqqFoto: Renata Costa - SD PM

A Controladoria Interna da PMPA é um órgão de direção geral, subordinada ao comandante-geral, que compõe o alto comando da corporação, responsável pela análise de conformidade contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da instituição. As novas instalações da Controladoria Interna contam com nove compartimentos, sendo sala de protocolo, copa, secretaria, chefia, subchefia, duas salas para sessões de análises, vestiários masculinos e femininos equipados com armários.

IMG 064712062023 cjeqcneqcnpwqcFoto: Renata Costa - SD PM

Já a Diretoria de Telemática da PMPA é um órgão de direção setorial, subordinada ao departamento-geral de administração, responsável pela execução das ações referentes à tecnologia da informação e telecomunicações da corporação. As novas instalações da Diretoria de Telemática contam com oito compartimentos, sendo sala da secretária, diretoria, subdiretoria, copa, vestiários, sala de expediente, sala de administração tecnológica, sala de informações e call center e também uma sala de telecomunicações e de suporte ao usuário. Além disso, o prédio conta com uma sala de reunião e banheiros masculinos e femininos de uso comum para todo o efetivo dos dois órgãos administrativos.

WhatsApp Image 2023 06 12 at 22.08.18Foto: PMPA

7Foto: Renata Costa - SD PM

IMG 077412062023998Foto: Renata Costa - SD PM

“Hoje, nós estamos dando dignidade para os profissionais que atuam na Controladoria Interna e na Diretoria de Telemática da PMPA. Esse investimento é fundamental para a gestão de nossa corporação, uma instituição bicentenária, que possui mais de dezoito mil integrantes e que exerce um papel de destaque e relevância em nosso Estado“, destacou o Coronel Dilson Júnior, Comandante-Geral da PMPA.

13062023aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaqqqqqqqqqqqplkkkkhhhFoto: Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.