BAC recaptura foragido e apreende quase 10kg de entorpecentes em Breves

WhatsApp Image 2023 06 21 at 17.08.34Divulgação: BAC

Em ação integrada com outros órgãos de segurança pública, militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC), unidade vinculada ao Comando de Missões Especiais (CME), capturaram um foragido da justiça e apreenderam quase 10kg de entorpecentes. A ‘Operação Guardiões do Bioma’ aconteceu na tarde da última terça-feira (20), em Breves, na região do Marajó.

Uma equipe da Base Fluvial Integrada Antônio Lemos realizava uma abordagem de rotina em uma embarcação, vinda de Manaus com destino à Belém, quando, com o auxílio de um cão farejador, identificou 7,970kg de substância análoga a skunk, além de 2,021kg de substância semelhante a oxi em compartimentos distintos do navio. Os responsáveis pelos entorpecentes não foram identificados. Ainda durante as buscas no navio, foi capturado um homem foragido do sistema penal.

A PM intensificou as buscas para identificar e localizar os responsáveis pela carga.

WhatsApp Image 2023 06 21 at 17.08.35Divulgação: BAC