PM prende dupla suspeita de tentativa de furto a banco em Brasil Novo

  

TENTATIVA DE FURTO BRASIL NOVO 2Divulgação: 16° BPM

Dois homens foram presos, na noite da última sexta-feira (17), após tentativa de furto a uma agência bancária no município de Brasil Novo, na região sudoeste do Estado. A dupla já tinha passagem pela Polícia por tentativa de furto e roubo a agências bancárias em vários estados, além de suspeita de participação em facções criminosas.

Equipes do 16° Batalhão (16° BPM) foram acionadas pela empresa de segurança do banco, informando que o alarme da agência havia disparado e que não era possível visualizar as imagens das câmeras. Ninguém foi encontrado no local no momento da chegada dos policiais, que perceberam um rompimento no lacre da caixa de eletricidade e desligamento do disjuntor geral, o que causou a falta de energia e consequentemente o desligamento das câmeras de segurança.

Os militares realizaram rondas no bairro, em busca dos suspeitos, e capturaram dois homens, em atitude suspeita, que informaram ser dos estados do Paraná e Santa Catarina. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, para a averiguação adequada, e durante a análise das imagens do circuito de monitoramento da agência, momentos antes do corte de energia, foi constatado que um dos homens detidos aparecia nas imagens danificando o lacre que causou a falta de energia no banco.

Por meio do sistema de dados de segurança, os policiais verificaram que os homens tinham diversas passagens pela Polícia, por tentativa de roubo e furto qualificado a agências bancárias em Santa Catarina, Rio de Janeiro e Pernambuco, além de serem suspeitos de participação em facções criminosas que atuam em vários Estados. A dupla foi presa em flagrante.

Recuperação de Veículos

No sábado (18), policiais do 16° Batalhão (16° BPM) também recuperam três motocicletas com registro de roubo ou furto na Agrovila Km 27, em Altamira. Um dos veículos foi localizado pelos policiais logo após uma vítima informar sobre o furto. O autor do crime foi preso em flagrante. Outras duas motos sem placa foram encontradas nos municípios de Uruará e Brasil Novo, mas ninguém foi preso.

GU RESPONSAVEL PELA PRISÃODivulgação: 16° BPM

WhatsApp Image 2020 07 19 at 20.28.33 2Divulgação: 16° BPM

WhatsApp Image 2020 07 19 at 20.28.33 1Divulgação: 16° BPM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.