PM realiza formatura do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO)

A Polícia Militar do Pará, por meio da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura” (APM), realizou na noite desta sexta-feira (23), na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, a solenidade de formatura do Curso de Habilitação de Oficiais - CHO 2022-2023, denominada “Turma Ualame Fialho Machado”.

A cerimônia foi presidida pelo governador Helder Barbalho e contou com a presença do Secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, Coronel Dilson Júnior, Comandante-Geral da PM, do chefe do Estado Maior Geral da PM, Coronel Ronald, do comandante da APM, Tenente-Coronel Medeiros, além de diversas autoridades civis, políticas e militares e familiares dos formandos.

IMG 939923062023Renata Costa - SD PM

O Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), da Polícia Militar do Pará, turma 2022/2023, teve início em julho de 2022, e abrangeu uma matriz curricular contendo 39 disciplinas, distribuídas em uma carga horária de 2.034 horas/aulas, de acordo com as normas de avaliação vigentes. Ao todo, 125 novos policiais militares foram habilitados, foram promovidos e ascenderam ao Quadro de Oficiais Administrativos (QOA) da Corporação.

A continuidade formativa na Instituição objetiva entregar à sociedade profissionais qualificados tecnicamente, considerando os princípios legais, entre os quais a dignidade da pessoa humana, que regem a atividade policial. Além disso visa enaltecer esses agentes, proporcionando a ascensão na carreira policial militar.

IMG 946023062023Renata Costa - SD PM

“Essa oportunidade fortalece a carreira de praças da Polícia Militar do Estado, que agora passam para o quadro de oficiais e com isto, nós ampliamos a cobertura de oficiais para todo o Estado do Pará, com 288 novos oficiais formados somente nesse mês, em duas turmas. Isso garante a ampliação do nosso efetivo, qualificação e, claro, mais segurança para a população. Continuaremos investindo em mão de obra qualificada, promovendo cursos permanentes para que nossos policiais estejam qualificados para bem servir a nossa sociedade dentro da estratégia de redução e combate à criminalidade, garantindo segurança e paz para a população”, ressaltou Helder Barbalho.

IMG 954523062023Renata Costa - SD PM

“Essa formação é muito importante para nós e para o nosso quadro de administração, que vai reforçar toda a nossa estratégia de policiamento. Esse é um curso difícil, com aproximadamente 12 meses de formação, e agora todos estão aptos para atuar nas nossas atividades, sendo esse nosso principal objetivo dentro da Corporação”, pontuou o coronel Dilson Júnior, Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará.

IMG 978423062023Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.