Polícia Militar apreende arma, coletes balísticos e ouro roubado em Itaituba

WhatsApp Image 2020 07 21 at 14.10.49Divulgação: CPR X

A Polícia Militar prendeu três homens em flagrante, na tarde desta segunda-feira (20), por porte ilegal de arma de fogo e venda de ouro roubado no município de Itaituba, no sudoeste paraense. Dentro da casa onde o grupo estava também foram encontrados uma arma de fogo, coletes balísticos e jóias.

A ação policial ocorreu por meio de levantamento realizado pelo Serviço Reservado do Comando de Policiamento Regional X (CPR X) e foi deflagrada pelo Grupamento Tático Operacional do 15º Batalhão e do policiamento ordinário da unidade. De acordo com as informações, um homem envolvido estaria vendendo ouro, no bairro Bela Vista e a mercadoria era parte dos 1300 gramas - equivalente a R$4.900 - roubados, no domingo à noite, do funcionário de uma mineradora, na casa dele.

No local, um homem, de 39 anos, foi preso em flagrante com 122,95 gramas de ouro e assumiu que estava vendendo o material para outros três homens, que estariam escondidos no bairro Vitória Régia. Os militares montaram um cerco policial no imóvel indicado e encontraram no local o valor de R$ 10.436,00 em dinheiro, um revólver, calibre 38, uma pistola airsoft, seis celulares de diferentes marcas e modelos, pulseira e anel de ouro, um relógio, além de uma caminhonete, motocicleta e três coletes balísticos, um deles de patrimônio da Polícia Militar.

Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 20 anos, tentou tirar a arma de um policial, que precisou realizar disparos para contê-lo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O policial militar teve o braço fraturado durante o ato de resistência e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os outros dois homens, de 22 e 32 anos, indicados pelo primeiro suspeito, foram presos em flagrante.

Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itaituba junto com os materiais apreendidos.

WhatsApp Image 2020 07 21 at 14.10.49 1Divulgação: CPR X