PM realiza evento de formatura do 28º Batalhão

Na tarde desta quarta-feira (28), a Polícia Militar do Pará, por meio do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I) e do 28º BPM (Batalhão Águia), realizou a solenidade de encerramento do 3º Curso Internacional de Ações Águia de Motopatrulhamento e do 4º Curso Internacional de Escolta Policial Militar 2023. O evento de formatura ocorreu no auditório do Comando Geral da PM, em Belém.

IMG 6356Foto: Renata Costa - SD PM

A capacitação, concluída por 58 agentes, contou com a participação de policiais militares da Região Metropolitana e do interior do Estado, 01 integrante do Exército Brasileiro e 04 policiais da Polícia Nacional do Equador, e teve duração de 60 dias, abrangendo 16 disciplinas e 03 palestras, voltadas para o aprimoramento técnico dos formandos, além de viagem de estudos à Polícia Militar da Bahia.

O curso teve carga horária total de 576 horas/aulas, com ênfase na especialização policial que privilegia a dignidade da pessoa humana e na doutrina de motopatrulhamento em vigor na Corporação, ressaltando o emprego de procedimentos operacionais padronizados que envolvem técnicas de direção veicular e legislação de trânsito.

IMG 6418Foto: Renata Costa - SD PM

O Evento foi presidido pelo Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Ronald, que frisou a importância de qualificar a tropa, a fim de prepará-la para oferecer um serviço de qualidade e com segurança para a sociedade e para os próprios agentes.

IMG 6392Foto: Renata Costa - SD PM

IMG 6382Foto: Renata Costa - SD PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.