28ª CIPM apreende mais de 37kg de entorpecentes em Juruti

WhatsApp Image 2023 06 29 at 08.51.11Divulgação: 28ª CIPM

Militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar apreenderam mais de 37 quilos de entorpecentes em uma embarcação, durante a Operação Impacto III do Comando de Policiamento Regional I, realizada na quarta-feira, (28), no município de Juruti, no Baixo Amazonas.

Após levantamento de informações realizado pela inteligência da PM, foi montada uma operação no Porto de Juruti, com o objetivo de interceptar uma lancha que faria o trajeto de Manaus para Santarém e que, supostamente, transportava uma carga de entorpecentes.

Durante buscas na parte superior da embarcação, foram encontradas cinco malas abandonadas, contendo 26 tabletes de substância análoga a skunk, além de oito tabletes de substância semelhante a oxi, pesando um total de 37,400kg.

O material apreendido foi encaminhado até a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) do município para a realização das providências legais cabíveis.