PM realiza formatura do PROERD para mais de 600 estudantes

IMG 8729 1Reprodução: Prefeitura de São João de Pirabas

Ocorreu neste sábado (1º) a solenidade de formatura de 678 alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A cerimônia foi realizada pelo 44º Batalhão (44º BPM), integrante do Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII), em São João de Pirabas, no Nordeste do Estado.

Imagem do WhatsApp de 2023 07 02 às 13.12.16Divulgação: PMPA

O evento aconteceu no ginásio da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (EMEIF) Dircelia Koury Palmeira e contou com a presença do comandante do 44º BPM, Tenente Coronel Alberto, a prefeita da cidade, o secretário municipal de Educação, policiais instrutores do PROERD, além de familiares e amigos dos estudantes.

IMG 8735 1Reprodução: Prefeitura de São João de Pirabas

Os formandos são alunos do 5°, 6° e 7° ano de cinco colégios públicos da cidade: Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof Guajarina Menezes Silva, EMEIF Dircelia Koury Palmeira, EMEIF São Luiz, EMEIF Santa Terezinha e EMEIF Profª Ozeci Barros de Queiroz. Todos os estudantes realizaram o juramento do PROERD e receberam certificações do Programa.

Sobre o PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) reúne ações conjuntas na Tríade Polícia Militar, Escola e Família, que é a base da formação moral e ética do ser humano e tem por objetivo capacitar jovens estudantes a adquirirem conhecimentos para viverem de maneira saudável, distantes das drogas e da violência.