Com a participação do Governador Helder Barbalho, PM realiza balanço de 2023

WhatsApp Image 2023 07 03 at 17.31.26Divulgação: Edson Costa - Sgt PM

O Governador do Estado, Helder Barbalho, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, participaram na tarde desta segunda-feira (03), de uma reunião realizada por videoconferência para apresentar um balanço das ações implementadas pela PM durante o 1º semestre de 2023. Também participaram da reunião representantes do Estado Maior da corporação e representantes dos Comandos Intermediários (Coints) da região metropolitana e do interior do Estado.

A videoconferência teve o objetivo de apresentar um balanço das principais ações realizadas pela corporação no 1º semestre de 2023 e, além disso, parabenizar a tropa como reconhecimento pelos resultados positivos obtidos pela PM em todas as regiões do estado. Foram ressaltadas as constantes reduções nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que culminaram com o melhor mês de junho da série histórica desde junho de 2010. Além disso, o 1º semestre de 2023 apresentou uma redução de 16% em relação ao 1º semestre de 2022. O índice mede a somatória dos crimes de homicídios, latrocínio e lesões corporais seguido de morte.

Também foram citadas as inúmeras obras de reformas e construção de novas unidades na capital e no interior do estado, os cursos e capacitações realizados para habilitar a tropa, o escalonamento do soldo das praças, que foi aprovado de forma unânime pela Assembléia Legislativa, a formatura de novos praças e oficiais que reforçaram as ações de policiamento e, principalmente, o anúncio de um novo concurso para a seleção de 400 oficiais e 4000 praças.

WhatsApp Image 2023 07 03 at 17.32.14Divulgação: Edson Costa - Sgt PM

Para o Coronel Dilson Júnior, a videoconferência foi realizada com o objetivo de reconhecer os excelentes resultados alcançados e alinhar novas estratégias de atuação da corporação. “Reunimos com os comandantes para fazer um balanço do 1º semestre de 2023, aproveitamos para parabenizar a todos pelos excelentes resultados apresentados obtidos e aproveitamos para alinhar as estratégias para que a PM consiga continuar apresentando bons resultados, reduzindo continuamente tanto os índices do CVLI quanto de outras ações criminosas como o roubo, furto, tráfico de drogas entre outras em todas as regiões do estado”, explicou o Comandante-Geral da PM.

“Lembro que no início do nosso trabalho participei de uma reunião neste mesmo formato, onde discutimos a necessidade de termos que reinventar nossas estratégias para reduzir os índices de criminalidade. Hoje vejo que conquistamos muitos avanços, na estrutura, na logística e consequentemente, conseguimos obter ótimos resultados com as estratégias implementadas pela Polícia Militar. Gostaria de parabenizar o Coronel Dilson Júnior, o Alto Comando da corporação e toda tropa da PM e que sigamos com o planejamento para assegurar o bem-estar e a segurança da sociedade paraense”, finalizou o governador Helder Barbalho.

WhatsApp Image 2023 07 03 at 17.32.33Divulgação: Edson Costa - Sgt PM