PM garante tranquilidade durante comemorações pelo aniversário de Marapanim

IMG 20230708 WA0010Fotos: Ascom PM

 

O município de Marapanim, localizado na região do Salgado, comemorou na última quinta-feira (6), o seu 128° aniversário de emancipação política. Uma programação diferenciada, com shows e atrações culturais, foi realizada na quinta e sexta-feira (6 e 7), na Praça Matriz da cidade, e contou com adesão de um público expressivo, movimentando a região.

 

IMG 20230708 WA0015Fotos: Ascom PM

 

O tradicional evento, já estava mapeado pelo Departamento-Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Pará, que reforçou o policiamento no município, em apoio à 4ª Companhia (4ª Cia) do 5° Batalhão de Polícia Militar, unidade responsável pelas ações ostensivas e preventivas no município, que é conhecido como a "Terra do Carimbó".

Vale lembrar que as festividades alusivas ao aniversário da cidade, coincidem com o período em que é promovido a maior operação da PM em todo o ano, a "Operação Verão 2023", que neste ano ocorre em 92 municípios e localidades paraenses.

 

IMG 20230708 WA0014Fotos: Ascom PM

 

Somente para Marapanim e distritos de Marudá e Crispim, foram deslocados 45 militares de outras unidades para reforçar o policiamento de praia, como nos chamados "Festivais de Verão", que além de Marapanim, ocorrem ainda, em Nova Timboteua (Festival do Mingau), Oeiras do Pará e Afuá (Festival do Camarão) e Chaves (Festival do Vaqueiro), trazendo várias programações culturais, além de shows com bandas e cantores nacionais.

 

"Além do efetivo local, a 4ª Cia conta com reforço policial necessário para garantir a preservação da ordem pública e segurança de todos os envolvidos nas comemorações do aniversário da cidade. E não só isso, distribuímos motos e viaturas em pontos sensíveis da região para garantir um retorno seguro aos veranistas", garantiu o comandante do policiamento no festival, tenente Jeconias.

 

IMG 20230708 WA0012Fotos: Ascom PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.