PM comemora 1° ano de criação do Batalhão de Polícia Turística em Belém

Louçã 1Fotos: Renata Costa - SD PM

 

A Polícia Militar realizou, na manhã desta terça-feira (11), solenidade alusiva ao primeiro ano de criação do Batalhão de Polícia Turística (BPTUR). A cerimônia ocorreu no auditório do Hotel Princesa Louçã, no bairro da Campina, em Belém, foi presidida pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior e contou com a participação de autoridades civis e militares.

Durante o evento, foram realizadas homenagens aos "Amigos do BPTUR" e entregues a Láurea do Mérito Pessoal e certificados de Destaque Operacional e Administrativo.

 

Louçã 2 1Fotos: Renata Costa - SGT PM

 

O BPTUR é vinculado ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) e tem como missão previnir e reprimir ilícitos penais e preservar a ordem pública em pontos turísticos de Belém, bem como ser multiplicador de conhecimentos para as Unidades Operacionais que atuam em pólos turísticos.

"Não posso deixar de mencionar o quão me sinto orgulhosa e honrada por estar à frente dessa tropa. Um Estado como o nosso, de dimensões continentais e diversidade turística sem igual, demanda ações planejadas e cada vez mais estratégicas para o turismo da nossa cidade, que vai ser a sede da COP-30, em 2025", declarou a major Janete, comandante do BPTUR.

 

Louçã 3Fotos: Renata Costa - SD PM

 

"Em 1996 surgiu o Grupamento Especial de Polícia Turística, em 2001 se tornou Companhia Independente e em 2022, foi elevado à condição de Batalhão de Polícia Turística. Todos esses atos administrativos demonstram que a Corporação reconhece a vocação turística do nosso Estado e a Polícia Militar precisa acompanhar essa evolução, dimensionando seus esforços a fim de garantir atendimento humanizado e especializado junto aos turistas que chegam em Belém, que é a metrópole da Amazônia", frisou o Coronel Dilson Júnior.

 Louçã 2Fotos: Renata Costa - SGT PM

LouçãFotos: Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.