PM reforça ações de policiamento em Abaetetuba

IMG-20230712-WA0016.jpgFoto: Leonardo Santos - CB PM

O município de Abaetetuba, localizado na região nordeste do Estado, foi uma das 92 localidades escolhidas pela Secretaria de Segurança Pública para receber o reforço de agentes de segurança pública por meio da operação Verão 2023.

IMG-20230712-WA0010.jpgFoto: Leonardo Santos - CB PM

Para reforçar as ações de policiamento preventivo, ostensivo e repressivo, a Polícia Militar deslocou para o 31º Batalhão da Polícia Militar (31° BPM), unidade responsável pelo policiamento na região, o reforço de militares que atuam no Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Quartel do Comando Geral (QCG), além de outras unidades da região metropolitana de Belém.

IMG 20230712 WA0019Foto: Leonardo Santos - CB PM

Durante todo o mês de julho, os policiais militares irão reforçar as ações ostensivas na orla, feiras, praças, pontos turísticos e locais de grande movimentação de pessoas durante o período de veraneio. Também estão previstas a realização de operações integradas com órgãos de trânsito e fiscalizações em casas de shows, bares e similares.

IMG 20230712 WA0014Foto: Leonardo Santos - CB PM

Para o Comandante do 31º BPM, Tenente-Coronel Helde Corrêa, o emprego do policiamento de reforço em conjunto com os militares que atuam na localidade possibilitou que a unidade pudesse planejar ações nas áreas de maior movimentação de pessoas sem deixar de assegurar as ações do policiamento ordinário no município.

IMG 20230712 WA0018Foto: Leonardo Santos - CB PM

"Graças ao reforço enviado pelo Comando da PM para atuar no nosso município conseguimos garantir a tranquilidade nas praias e balneários sem comprometer o policiamento ostensivo diários no município, passamos pelos primeiros dez dias do mês de julho sem o registro de nenhuma ocorrência de grande relevância e ainda conseguimos desarticular pontos de tráfico na cidade. Durante todo o mês de julho vamos reforçar as ações de policiamento para manter a segurança de todos que visitarem o município de Abaetetuba", finalizou o Comandante do 31º Batalhão.