PMPA e Superintendência de Patrimônio da União celebram termo de cessão da futura sede da Corregedoria da PM

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, participou na manhã desta sexta-feira (14), de uma reunião com o superintendente do patrimônio da União no Pará, Marcos Antônio de Souza e com o superintendente substituto, Carlos Roberto Libonati Machado, onde foram tratados diversos assuntos, entre eles, a passagem definitiva do prédio anteriormente ocupado pela Polícia Federal, na avenida Almirante Barroso, em frente ao 2º Batalhão de Infantaria de Selva, que em breve irá abrigar a nova sede da Corregedoria-Geral da Polícia Militar do Pará.

A assinatura de posse para cessão do imóvel só foi possível após uma soma de esforços técnicos entre a Departamento-Geral de Educação e Cultura, Diretoria de Apoio Logístico, entre outras unidades estratégicas da Corporação. Por muitos anos, a PMPA não dispunha de imóveis próprios, sendo grande parte deles alugados. A própria Corregedoria-geral precisou, por diversas vezes, mudar de endereço.

WhatsApp Image 2023 07 14 at 13.50.25llllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllFoto: PMPA

Agora, a Corregedoria-geral da PMPA terá seu prédio próprio e definitivo, que trará mais conforto e dignidade, tanto para a população, quanto para os militares que desempenham as suas atividades no departamento. As tratativas para obtenção do imóvel vinham sendo realizadas desde 2001, porém só agora o acordo veio a ser realizado definitivamente. A minuta de cessão de uso gratuito e definitivo do imóvel foi encaminhada para a assinatura do governador do Estado do Pará, Helder Zahluth Barbalho.

“Nós tivemos hoje a confirmação, através do serviço de patrimônio da União, da cessão definitiva do antigo prédio da Polícia Federal na avenida Almirante Barroso, que será a nova sede da Corregedoria Geral da Polícia Militar. Essa foi uma ação integrada do nosso governador e do ministro Jader Filho, que intercederam junto ao governo federal para que a gente pudesse ter cessão definitiva do prédio e possamos instalar a Corregedoria-Geral no antigo prédio da Polícia Federal.” enfatizou o comandante-geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior.

WhatsApp Image 2023 07 14 at 12.29.59Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.