PM garante segurança e tranquilidade nas praias de Barcarena

WhatsApp Image 2023 07 15 at 10.24.37.0115072023Foto: Leonardo Santos - CB PM

Durante o mês de julho, um grande fluxo de pessoas se deslocam em direção aos municípios do interior do Estado, principalmente para as localidades que oferecem com atrativos, as praias, igarapés e balneários e outras belezas naturais. O município de Barcarena, na região nordeste, está entre os destinos mais procurados por visitantes durante o veraneio.

Localizado a, aproximadamente, 70 km da capital, o município oferece um grande número de atrativos naturais que trazem para o município uma quantidade considerável de turistas, sejam eles paraenses, de outros estados e até de outros países. Além disso, a prefeitura também realiza shows com artistas regionais e nacionais que atraem muitas pessoas para participar dos eventos oficiais realizados pelo executivo local.

WhatsApp Image 2023 07 15 at 10.24.30.0115072023Foto: Leonardo Santos - CB PM

Praia do Caripi, praia da Vila do Conde, praia da vila de Itupanema, praia da Ilha de trambioca, são algumas das inúmeras opções de lazer que as pessoas que chegam ao município. Para assegurar que todos possam aproveitar com tranquilidade em qualquer ponto do município, a Polícia Militar enviou para a região um efetivo de 50 agentes que atuam na região metropolitana para atuar em conjunto com a tropa de 14º Batalhão da Polícia Militar (14° BPM), para garantir a segurança de todos e em todas as localidades do município.

A PM realizará, durante todo o mês de julho, ações de visibilidade nas principais praias com policiamento fixo com agentes a pé, com apoio de viaturas e equipes do motopatrulhamento e rondas ostensivas em todas as localidades. Além disso, a PM desenvolverá, durante todo o mês de julho, ações conjuntas com órgãos de trânsito, nas vias de acesso aos balneários e fiscalizações em bares e restaurantes, casas de shows e similares, com as instituições competentes.

WhatsApp Image 2023 07 15 at 10.19.04.0115072023Foto: Leonardo Santos - CB PM

"Realizamos um grande planejamento que conta com militares enviados pela Operação 2023 e policiais da nossa unidade atuando em diversas modalidades de policiamento ostensivo, como o policiamento a pé, nas principais praias e com suporte de viaturas e de equipes do motopatrulhamento, esse planejamento engloba ações em todas as praias e locais de grande circulação de veículos e pessoas, incluindo ações conjuntas realizadas com órgãos de trânsito, nas vias de acesso aos balneários e fiscalizações em bares restaurantes com as instituições competentes", explicou Tenente-Coronel Maurício, Comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar.

WhatsApp Image 2023 07 15 at 10.19.0115072023Foto: Leonardo Santos - CB PM