PM utiliza diciclos para reforçar ações preventivas e ostensivas na ilha de Mosqueiro

Agilidade, mobilidade e visibilidade estão entre as principais vantagens dos diciclos elétricos utilizados pela Polícia Militar do Pará (PMPA). Diante disso, a PM incluiu os diciclos elétricos no policiamento da ilha de Mosqueiro, distrito administrativo do município brasileiro de Belém. O policiamento de diciclos está sendo empregado na orla da Praia do Chapéu Virado e também na Praia do Farol, no horário de maior fluxo de pessoas, que geralmente é de meio-dia às dezessete horas. Já pela parte da noite, o policiamento fica posicionado na Praça Matriz, local de maior concentração de pessoas, entre os horários de dezenove à meia-noite.

WhatsApp Image 2023 07 18 at 16.10.02Foto: PMPA

Para o comandante do 25º Batalhão, Tenente-Coronel Renato Brandão, esse policiamento é fundamental para trazer mais segurança na ilha “O policiamento com diciclos é diferenciado, voltado para trazer mais presença policial nos locais de grande movimentação, pois os militares ficam sempre em pontos estratégicos e devido a altura do equipamento, os agentes conseguem ter uma visão melhor do que está acontecendo e também conseguem ser visualizados pelas pessoas com maior facilidade, inibindo assim, práticas delituosas na área.”

 WhatsApp Image 2023 07 18 at 11.28.07Fotos: PMPA

Para que os policiais possam utilizar o veículo, é necessário uma capacitação técnica para manuseio e abordagem policial com a utilização do diciclo elétrico de auto-equilíbrio. Uma dessas capacitações foi realizada recentemente no Quartel do Comando-Geral da PMPA, no bairro Parque-Guajará, em Belém, onde militares que atuam nos Comandos de Policiamento da Capital I e II (CPC I e CPC II) e da Região Metropolitana (CPRM) passaram por um intenso treinamento para atuarem com os diciclos de forma ostensiva, nas áreas de praças públicas, orlas praianas e eventos em praças desportivas.

ASCOM 10.05.2023 3WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWSWFFoto: PMPA

ASCOM 10.05.2023 3WWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWSFoto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.