Centro de Memória da PMPA recebe visita de servidores da Fundação Cultural do Pará (FCP)

O Centro de Memória da PMPA (CMPM), recebeu na manhã desta terça-feira (18), a visita de servidores da Fundação Cultural do Pará (FCP), sendo recepcionados pelo Ten Cel PM Alexsandro, chefe do CMPM. Na ocasião os servidores analisaram o espaço que será adequado para a ativação da Biblioteca do CMPM. A Srª Marinilde Barbosa, Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, reconhece a importância histórica e cultural deste espaço, e vislumbra potencial para abrigar um espaço de leitura e busca de conhecimento, que atenda às necessidades da comunidade.

WhatsApp Image 2023 07 19 at 12.03.40hjytjytjytjytjytjytjytjtyytjjytFoto: PMPA

Durante a visita os servidores Carlos Gonçalves e Cláudia Ribeiro, arquitetos da FCP, puderam avaliar a infraestrutura, capacidade de armazenamento e a acessibilidade do local, e após mensurar e fazer as devidas anotações, informaram que no final de agosto apresentarão um projeto 3D da Biblioteca, mostrando a melhor forma de adequar o local para abrigar um espaço de leitura e estudos, de forma funcional e com mobiliário específico. Esteve presente também, durante a visita, o ex-chefe do CMPM, Maj PM Gaudêncio, hoje chefe da PM/8 do Estado-Maior Geral, que vê como essencial a parceria entre o Centro de Memória da PMPA e a Fundação Cultural do Pará.

WhatsApp Image 2023 07 18 at 18.45.35eeeeeeeeeeeeeeeeeFoto: PMPA

As tratativas entre os órgãos vem acontecendo após reunião entre o staff do CMPM e o Presidente da FCP, Sr Thiago Miranda, que colocou seu corpo de servidores bibliotecários a disposição, no sentido de dar o suporte técnico necessário para viabilizar a ativação deste espaço, além de vislumbrar a possibilidade de futura doação de livros para a composição do acervo da Biblioteca.

18072023bibei boqownecpinepcpppppppppJ. Dias - CB PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.