Comandante-geral da PMPA recebe visita de coronéis do Núcleo de Segurança Pública e Proteção Escolar

WhatsApp Image 2023 07 19 at 17.07.59Foto: Renata Costa - SD PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), na sede do Comando-Geral da Corporação, no bairro Parque Verde, em Belém, a visita dos coroneis da reserva da PMPA, responsáveis pelas ações do Programa Escola Segura, no âmbito da Secretaria e Estado de Educação (SEDUC). Os militares têm como objetivo prevenir a violência escolar, e garantir a segurança e o bem-estar dos estudantes, docentes e demais profissionais da educação.

O Programa Escola Segura é uma ação do Governo do Pará que resulta da articulação entre as secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). A iniciativa conta com mais de mil policiais militares da ativa, que já estão contratados em jornada extraordinária, e outros 45 da reserva, convocados para apoiar as regionais de ensino.

O Núcleo de Segurança Pública e Proteção Escolar tem por objetivo assessorar a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), de maneira permanente e por meio de recursos especializados, na criação de políticas públicas permanentes de segurança, atendimento integrado em casos de ocorrências de gravidade, integração dos sistemas e medidas inerentes a cada Pasta.