Com suporte do Posto de Controle e Comando, PM intensifica ações preventivas e repressivas em Outeiro

WhatsApp Image 2023 07 22 at 18.59.42Fotos: Divulgação

 

Contando agora, com o suporte do novo Posto de Comando e Controle, instalado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), na Praia Grande de Outeiro, a Polícia Militar do Pará, por meio do 26° Batalhão de Polícia Militar (26° BPM), intensifica ações preventivas e repressivas e coibe crimes no período de veraneio.

 

PM e PC na delegacia de Outeiro1Moisés Batista - SD PM

 

Tal como Salinópolis e Mosqueiro, a ilha de Caratateua, popularmente conhecida como "ilha de Outeiro", recebeu na sexta-feira (21), um Posto Avançado de Comando e Atendimento Móvel para dinamizar as ações integradas de segurança pública na ilha, durante o período de férias escolares.

 

Motopatrulhamento na Praia de Outeiro 2Moisés Batista - SD PM

 

O Comandante do 26° BPM, Tenente-coronel Baraúna, foi quem representou a PMPA na inauguração do espaço e avalia que a "Operação Verão 2023" permite que o reforço de militares de outras unidades e as ações conjuntas, especialmente, com a Polícia Civil, garanta mais tranquilidade ao visitantes e moradores locais.

 

Foto de cima da Rotam em Outeiro 3Moisés Batista - SD PM

 

Ações preventivas e parceria

Neste sábado (22), as duas instituições atuaram juntas na promoção da cultura de paz, por meio da distribuição de panfletos contra a Importunação sexual, e na fiscalização quanto ao uso de linhas cortantes nas praias Grande e do Amor.

 

PC panfletando com apoio da PM4Moisés Batista - SD PM

 

"A Operação Verão possibilita um incremento maior de militares em nossa região e a gente distribui a maior parte do efetivo para a praia do Amor e praia Grande, que recebem o maior público. Nelas, vamos ter policiamentos a pé, em motos e viaturas, mais a presença do CME. Além disso, há ainda a parceria com a Polícia Civil nas ações preventivas e repressivas, que já nos ajudaram a tirar uma pistola e um revólver de circulação e alguns carretéis de linhas com cerol", concluiu o Comandante do 26° BPM.

 

PM e PC na praia 5Moisés Batista - SD PM

 

Combate às drogas e a outros crimes na ilha

Além dos militares que atuam no 26° BPM, unidade que integra o Comando de Policiamento da Capital II, o Distrito de Outeiro conta com o suporte de tropas de outras unidades, que foram deslocadas até a região, por conta da "Operação Verão 2023" para reforçarem a segurança aos visitantes e moradores locais, principalmente durante os fins de semana do mês de julho.

 

Quarteto de PMs na Praia de Outeiro 6Moisés Batista - SD PM

 

E as estratégias de segurança pública para coibir o cometimento de tráfico de drogas, roubos e outros crimes na localidade, já começam a surtir efeito. Um homem e uma mulher foram presos, em flagrante, comercializando entorpecentes no bairro da Água Boa.

A ação policial ocorreu na tarde de sexta-feira (21), quando os policiais militares realizavam ações de radiopatrulhamento, na rua Vitória, e avistaram os suspeitos na prática ilícita. Ao todo, foram apreendidos 72 papelotes de substância análoga à pasta base de cocaína, 30 de substância semelhante à maconha; uma porção grande, com cerca de 100 gramas de substância semelhante à maconha; além de três embalagens de substância semelhante à cocaína, com 100 gramas do entorpecente. O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil do Distrito.

 

WhatsApp Image 2023 07 22 at 18.50.14Fotos: Divulgação

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.