Operação Impacto prende dupla com armas e documentação falsa

WhatsApp Image 2023 07 23 at 08.45.26222Foto: PMPA

Uma ação realizada na última sexta-feira (21), por militares da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM), durante a Operação Impacto, procedeu a prisão de dois homens, em uma lancha, oriunda de Ponta de Pedras.

Os policiais foram acionados por um dos passageiros, informando que havia dois homens armados na embarcação. Prontamente, os militares abordaram os suspeitos, que se identificaram como sendo “Inspetores” da Guarda Municipal de Santa Izabel do Pará.

No entanto, ao entrar em contato com o comandante da Guarda Municipal de Santa Izabel, os policiais constataram que os dois não pertenciam ao efetivo do município, tratando-se de uma falsificação grosseira dos documentos apresentados.

Após os fatos constatados, a guarnição encontrou com os suspeitos: duas pistolas de uso restrito, sendo uma G2C da marca Taurus cal.9mm e outra pistola .45 da marca Taurus 845, ambas municiadas.

Além disso, foi encontrado com um dos suspeitos, três funcionais de Guarda Civil Municipal de Santa Izabel, uma da Guarda Civil Municipal de Curuçá, um RG militar da PMPA, seis munições cal .12, trinta e três munições cal .45 com três carregadores, trinta munições de cal. .9 mm, um espargidor lacrado, um canivete, um relógio, um porta carregador .9 mm, oito certificados de armas e mais uma quantia de dinheiro.

Um dos suspeitos já havia sido preso em 2017 pelo crime de falsificação de documentos e porte ilegal de arma de fogo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos acusados, que foram conduzidos para a Delegacia de Ponta de Pedras para os procedimentos cabíveis.