AC realiza ação de logística reversa para descartar 2,2 milhões de estojos de munição

IMG 0335Foto: Sarah Barbosa - ASCOM PM

A Polícia Militar, por meio da Diretoria de Apoio Logístico (DAL) e do Almoxarifado Central (AC), realizou nesta quarta-feira (26), na sede do AC, em Belém,  uma ação de logística reversa para devolver 2.261.000 milhões de estojos de munição usados para a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), fábrica que produz e comercializa materiais bélicos 

IMG 20230726 WA0050Divulgação: PMPA

Os estojos são provenientes de munições utilizadas em treinamentos de tiro pela Polícia Militar e estavam armazenados no AC. Com o processo de logística reversa, esse material foi acondicionado em 39 tonéis e enviado para a CBC, que fará a descaracterização e derretimento do metal, para que seja reutilizado na fabricação de novos materiais.

IMG 0353Foto: Sarah Barbosa - ASCOM PM

Segundo o major Edson Castro, chefe da Seção de Armamento, Munição e Equipamentos (Same) do AC, a logística reversa é ecologicamente benéfica pois “não há qualquer tipo de descarte indevido, impedindo agressões ao meio ambiente e com aproveitamento de 100% do material na reciclagem”, explicou.

IMG 20230726 WA0009Divulgação: PMPA

O Diretor de Apoio Logístico (DAL), coronel Wagner Andrade, também falou sobre os benefícios dessa ação: “A vantagem de todo esse processo, primeiramente, é o descarte ecologicamente correto do material. Em vez de se lançar na terra, na água, a gente entrega para a empresa, assim preservando o meio ambiente, que é muito importante. E o segundo, é o esvaziamento da reserva de armamento dos quartéis e aqui do Almoxarifado Central. São mais de 2 milhões de estojos, um processo que nunca foi feito na Polícia Militar. Isso é um marco muito importante pra nós, pra Polícia Militar, poder fazer o descarte correto dos estojos”, afirmou. 

IMG 20230726 WA0053Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.