PM e PC cumprem mandados de busca e apreensão em Primavera

WhatsApp Image 2020 07 23 at 17.58.43Divulgação: PM

As Polícias Militar e Civil prenderam, nesta quarta-feira (22), suspeitos de serem membros de uma quadrilha envolvida em roubos e tráfico de drogas no município de Primavera, no nordeste do Estado.

Parte do grupo foi preso após intensa investigação realizada pela Polícia Civil com o apoio do Serviço de Inteligência do Comando de Policiamento Regional VII (CPR VII). A operação iniciou nas primeiras horas do dia, para cumprir mandados de busca e apreensão contra três homens, um deles identificado como líder da quadrilha e membro de uma facção criminosa, e um casal envolvido com tráfico de drogas.

Na comunidade do Cajuí, zona rural de Primavera, local onde estava o líder do grupo, os policiais cercaram o imóvel e perceberam quando o principal alvo da operação tentou fugir, portando uma arma de fogo artesanal, calibre 38. Ele recebeu ordens para largar o armamento e se recusou, realizando um disparo na direção das equipes policiais. Diante da ameaça, os agentes reagiram e efetuaram dois disparos para contê-lo. O homem foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante as buscas pela casa, além do armamento artesanal com uma munição cal. 38 picotada, foi encontrado um tablete de maconha, pesando cerca de 300 gramas.

Na comunidade Canaã, os policiais militares cumpriram o mandado de busca e apreensão contra o segundo suspeito, de 24 anos. O homem recebeu voz de prisão e dentro da casa dele foi encontrada uma espingarda artesanal com uma munição cal. 36.

Um imóvel localizado na comunidade do Canaã, onde foi encontrado o casal acusado de tráfico de drogas, também foi alvo de buscas dos policiais, mas os dois não foram conduzidos, já que nenhum material ilícito foi encontrado no local. Um endereço na Agrovila do Basílio, também zona rural de Primavera, foi o quinto alvo da operação, mas o quarto procurado pelos agentes não estava no local no momento da chegada das equipes.

Os armamentos apreendidos e um dos suspeitos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Primavera para as devidas providências.

WhatsApp Image 2020 07 23 at 17.58.42Divulgação: PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.