PM inicia operação Volta às Aulas

WhatsApp Image 2023 08 02 at 15.36.44Fotos: Renata Costa - SD PM

 

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Escolar (BPOE), deu início na manhã desta quarta-feira (02), a operação Volta às Aulas, a ação será realizada até a próxima sexta-feira (04), nas áreas de circunscrição do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana.

A operação tem o objetivo de realizar o policiamento ostensivo nas escolas e a intensificação de rondas e abordagens nas vias próximas aos estabelecimentos de ensino, com rondas e abordagens a pessoas e veículos para assegurar a preservação da ordem pública e a garantia da segurança dos alunos, professores e de toda a comunidade estudantil no retorno às aulas, após o período de férias de julho.

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 15.43.14Fotos: Renata Costa - SD PM

 

Além das ações de policiamento ostensivo também estão previstas reuniões com os diretores, professores, agentes de portaria e alunos, sobre estratégias de autoproteção, bem como a distribuição de material informativo sobre segurança escolar. Diariamente 58 policiais militares do Batalhão de Policiamento Escolar, Unidades de área e do Quartel do Comando Geral (QCG), irão participar da ação que vai beneficiar cerca de 63 escolas nos municípios de Belém e Ananindeua.

“O BPOE, com apoio dos batalhões de área e do QCG, está realizando a operação “Volta às Aulas”, A ação visa garantir a segurança e a tranquilidade da comunidade escolar nos primeiros dias do retorno às aulas. Estamos com equipes distribuídas nos bairros dos municípios de Belém e Ananindeua realizando ações de abordagens e de repressão qualificada e prevenção especial e palestras para o corpo docente, discente e funcionários das unidades escolares”, explicou a Tenente-Coronel Simone, comandante do BPOE e coordenadora da operação.

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 15.36.34Fotos: Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.