2º Batalhão de Policiamento Rural recebe equipamentos adquiridos por meio de emenda parlamentar

WhatsApp Image 2023 08 02 at 18.54.26Fotos: Renata Costa - SD PM


A Polícia Militar realizou na tarde desta quarta-feira (02), a entrega de equipamentos para o 2º Batalhão de Policiamento Rural (2° BPR), localizado no município de Santa Izabel do Pará, na região nordeste do estado. O ato de entrega foi realizada na sede do Comando Geral da PM, no bairro Parque Verde, em Belém.

O evento foi presidido pelo Comandante-Geral, Coronel Dilson Júnior e contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ronald, do Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), do comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Firmino, o Tenente-Coronel Guimarães, Comandante do 2º BPR, entre outros oficiais da PM. Além dos militares, também esteve presente no ato da entrega o deputado estadual Carlos Bordalo.

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 18.52.54Fotos: Renata Costa - SD PM

 

No ato, o comandante do 2º BPR ressaltou a importância, para o policiamento, dos equipamentos que recebeu das mãos do Coronel Dilson Júnior e do deputado Carlos Bordalo. O batalhão recebeu dois notebooks, dois drones, dois equipamentos rastreadores e dois tabletes no valor R$ 61.630,70, a verba é oriunda de emenda parlamentar de autoria do Deputado Carlos Bordalo. “Esses equipamentos vão ser muito úteis pois a nossa área é extensa e precisa de ações de georreferenciamento das comunidades e propriedades rurais, então os drones e outros equipamentos vai nos possibilitar criar um banco de dados para fazer um planejamento de ações preventivas e diminuir o tempo de resposta”, explicou o Tenente-Coronel Guimarães.

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 18.52.55 1Fotos: Renata Costa - SD PM

 

Para o Deputado Carlos Bordalo a parceria entre os parlamentares estaduais e as instituições de segurança pública é muito benéfica para a sociedade paraense. “Desde o meu primeiro mandato como deputado tenho buscado trabalhar próximo das instituições de segurança, principalmente com a PM, que talvez seja a única instituição que está presente em todos os locais do Estado, então quando uma emenda parlamentar destina verbas para a corporação sabemos que a sociedade de todas as regiões do Pará serão beneficiadas”, explicou o parlamentar.

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 18.52.55Fotos: Renata Costa - SD PM

 

“Desde o início da minha gestão, a Polícia Militar iniciou um processo de captação de recursos para investimentos em equipamentos para melhorar as condições de trabalho dos nossos agentes e com isso poder proporcionar um serviço de excelência para a sociedade paraense, hoje estamos entregando esses dispositivos que serão muito úteis para o 2º Batalhão Rural. No momento gostaria de agradecer ao deputado Carlos Bordalo pela parceria e garantir que a PM estará sempre disponível para a realização de novos projetos e parcerias”, explicou o Comandante-Geral da PM.

 

WhatsApp Image 2023 08 02 at 18.52.55 2Fotos: Renata Costa - SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.