PM aciona plano de contingência para Cúpula da Amazônia

IMG 0137Fotos: Divulgação /PMPA

A Polícia Militar realizou, nesta segunda-feira (07), o acionamento do plano de contingência, organizado pelo Departamento Geral de Operações (DGO) para a Cúpula da Amazônia. O exercício reuniu o efetivo que atua nas unidades administrativas do Quartel do Comando Geral (QCG). A ação ocorreu no entorno do Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, onde, entre os dias 08 e 09 de agosto, ocorrerá a Cúpula da Amazônia.

O treinamento serviu para apresentar todos os protocolos que devem ser adotados, caso haja a necessidade do emprego da tropa com urgência durante a realização da Cúpula da Amazônia, evento que reunirá Chefes de Estado e representantes de países da América do Sul para discutir políticas sustentáveis para a região.

IMG 1792Divulgação/PMPA

Aproximadamente 200 policiais, entre Oficiais e Praças, do serviço administrativo do QCG, participaram do exercício. O efetivo permanecerá em estado de prontidão no período de duração do evento. Durante o treinamento, os militares auxiliaram na organização do trânsito e garantiram a segurança de um grupo de indígenas que realizavam um ato em frente ao local do evento.

"Será realizado, em Belém, um evento que vai reunir diversos Chefes de Estado, e um grande esquema foi montado para garantir a segurança dos participantes. A PM é um dos órgãos responsáveis pela segurança, por isso, estamos realizando esse exercício, caso haja a necessidade de colocar em prática o nosso plano de contingência. O exercício avaliou a dinâmica da reação da tropa em caso de um embarque imediato para o atendimento emergencial de ocorrências de grande complexidade", explicou o Coronel Neves, Comandante do Departamento Geral de Operações (DGO).

IMG 1965Divulgação/PMPA

Ao término do treinamento, o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, reuniu, no Gabinete do Quartel do Comando Geral, o Alto Comando da Corporação para debater os desdobramentos do exercício. Foram discutidas estratégias de policiamento preventivo no entorno do local onde acontecerá o evento Cúpula da Amazônia. A tropa empregada no reforço das ações, a fim de preservar a ordem pública.

a25e0ed3 b54e 4106 9626 861ff776c8bbDivulgação/PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.