Em Belém, Cúpula da Amazônia encerra de forma tranquila

IMG 0484Foto: Divulgação/PMPA

Encerrou na tarde desta quarta-feira (09) a reunião da Cúpula da Amazônia, evento realizado no Centro de Convenções & Feiras da Amazônia (Hangar), que reuniu Chefes de Estado e representantes de governo de países que integram a Região Amazônica.

Uma grande operação integrada foi organizada, com a participação de instituições federais, estaduais e municipais, para garantir que o evento ocorresse de forma tranquila. A Polícia Militar destacou grande efetivo para o local, o qual atuou para resguardar a integridade física dos participantes da reunião. Os agentes participaram, além da segurança do entorno do local do evento, da escolta das autoridades, segurança nas proximidades dos hotéis e monitoramento da área para evitar ocorrências de fatos hostis.

IMG 0495Divulgação/PMPA

“A PM, em parceria com outros órgãos de segurança, participou de um grande esquema montado para garantir que a permanência das autoridades em Belém, transcorresse da melhor forma possível, tanto durante o evento quanto fora dele, atuamos no isolamento e na varredura da área no entorno do Hangar, nas escoltas das autoridades pela cidade e ao final deste primeiro teste para a COP 30, não foi registrada nenhuma ocorrência de grande relevância, então avaliamos como positivo o balanço final do nosso planejamento para este evento”, ressaltou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 0504Divulgação/PMPA