PM recebe equipamentos de menor potencial ofensivo

IMG 2139Fotos: Renata Costa- SD PM

Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (10), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), da Polícia Militar, ocorreu ato de entrega simbólica de equipamentos adquiridos por meio de um convênio firmado entre a PM e o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA). foram repassados trinta e cinco kits de equipamentos de menor potencial ofensivo. 

Participaram da solenidade Comandante-Geral da PM, o Coronel Dilson Júnior, que presidiu o evento, o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ronald, o Chefe do Departamento Geral de Administração, Coronel Magela, O Diretor de de Projetos e Convênios, Coronel Saraiva, entre outros Oficiais e Praças da Corporação, Além do senhor José Bento Gouveia Júnior e do agente Ivan Feitosa, que representaram o Detran no ato.

IMG 2051Fotos: Renata Costa- SD PM

No total foram adquiridos 35 kits de incapacitação neuromuscular compostos por armas de lançamento de dardos, cartuchos de dardos energizados, cartuchos de dardos inertes para treinamento, cartuchos de dardos para manejo, coldres de polímero, case para transporte e um kit de download. Dez kits foram repassados para o Detran, enquanto vinte e cinco serão distribuídos para unidades operacionais da PM.

IMG 2024Fotos: Renata Costa- SD PM

Uma equipe composta por cinco policiais militares foi capacitada para utilizar o equipamento e esses agentes serão responsáveis por replicar as técnicas para utilização segura do equipamento para o restante da tropa.  

“Hoje estamos recebendo esses kits de armas de menor potencial ofensivo, que são resultado de um convênio firmado entre a PM e o Detran, essa parceria tem possibilitado que as duas instituições consigam adquirir equipamentos para que seus agentes possam oferecer um serviço de excelência para a sociedade, então gostaria de agradecer ao Detran e ressaltar a vontade de que essa parceria, que é benéfica para todos, perdure por muito tempo”, explicou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

IMG 2135Fotos: Renata Costa- SD PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.