Comandante do BPE conclui Curso de Policiamento em Eventos na PMESP

IMG 20230811 WA0025Divulgação: PMPA

O Tenente Coronel PM Afonso, Comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, concluiu o Curso de Policiamento em Eventos, promovido pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque, da Polícia Militar de São Paulo.

IMG 2032Divulgação: PMPA

A capacitação, que iniciou no dia 10 de julho e encerrou no dia 04 de agosto do corrente ano, contou com carga horária de 205 horas/aula, onde foram ministradas disciplinas como: Planejamento Técnico de Policiamento em Espetáculos Públicos, Técnicas e Táticas de Controle de Distúrbios Civis em Espetáculos Públicos, Escolta de Caravanas de Torcedores e Protagonistas de Espetáculos Públicos, entre outras.

IMG 2039Divulgação: PMPA

O objetivo do curso foi capacitar Oficiais para executarem com excelência as técnicas e táticas no policiamento preventivo em eventos e espetáculos públicos de grande porte, sejam artísticos, culturais, desportivos ou outros, em conformidade com as normas que os regulam. Todo cidadão tem direito, por força de previsão constitucional, ao lazer, e para que goze plenamente dessa garantia a Segurança Pública exerce papel fundamental.

O Batalhão de Polícia de Eventos vem atuando com primazia nos mais diversos espetáculos para garantir a preservação da ordem pública e assegurar a tranquilidade, e a conclusão da capacitação pelo Comandante da Unidade representa a preocupação da Corporação em fortalecer as políticas preventivas e operacionais.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.