PM desarticula três pontos de tráfico de drogas em Paragominas e Mãe do Rio

IMG 20230813 WA0006Divulgação: 19º BPM

Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos e quase 1kg de entorpecentes foi apreendido por militares do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI). As ações ocorreram nos dias 11 e 12 de agosto, nos municípios de Paragominas e Mãe do Rio.

IMG 20230813 WA0008Divulgação: 19º BPM

O primeiro suspeito foi preso na manhã da última sexta-feira (11), durante patrulhamento no bairro Nagibão, em Paragominas. O homem tentou fugir assim que viu a guarnição, mas foi abordado. Com ele foram encontrados 212 papelotes de substância análoga ao crack, pesando cerca de 92g, um invólucro com aproximadamente 96g do mesmo entorpecente, uma balança de precisão, um celular e material para embalar a droga. O suspeito foi conduzido junto com os materiais para a 13ª Seccional Urbana.

Outros dois suspeitos foram encontrados comercializando entorpecentes em Mãe do Rio. Os militares, em parceria com a Guarda Municipal, realizavam rondas ostensivas no início da noite, no bairro Novo Horizonte, e viram um homem descartar um objeto assim que notou as viaturas. Os policiais o abordaram e encontraram duas porções de entorpecente similar ao oxi e R$222,00 em espécie. O material descartado também foi recuperado e continha 72 papelotes da mesma droga, pesando aproximadamente 18g. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

IMG 20230813 WA0007Divulgação: 19º BPM

Já na madrugada deste sábado (12), militares prenderam o terceiro suspeito com 793g de oxi, dividido em 18 porções. O homem foi encontrado no bairro Castanheira, durante ação conjunta da Polícia Militar com a Guarda Municipal e Polícia Civil (PC). Assim que chegaram na rua Heráclito Pinheiro, os agentes viram o suspeito realizando a venda dos entorpecentes e o abordaram. Durante o procedimento foram encontradas as drogas e um celular. O homem recebeu voz de prisão e foi entregue à PC, bem como todos os itens apreendidos.