Em Belém, BPA prende suspeito de roubo e apreende entorpecentes

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), além de atuar nas questões referentes aos crimes relacionados com o meio ambiente, também atua em ações de combate à ações delituosas como roubos, furtos, homicídios, latrocínio e tráfico de drogas. Em ações realizadas neste sábado (12), em Belém, por equipes do motopatrulhamento da unidade, um homem, suspeito de roubo, foi preso e entorpecentes foram apreendidos.

Os militares realizavam rondas no bairro da Terra Firme, quando foram informados, por meio de denúncias anônimas, que em uma via próxima estava ocorrendo com frequência o crime de tráfico de drogas. Ao se dirigir ao local indicado foram realizadas buscas e os agentes encontraram dentro de uma casa abandonada uma bolsa com 338 papelotes de uma substância análoga a maconha. O entorpecente apreendido foi encaminhado para a Unidade Integrada Pará Paz (UIPP), da Terra Firme, onde foi apresentado para a autoridade de plantão.

WhatsApp Image 2023 08 14 at 14.54.42Foto: BPA

Em outra ocorrência realizada no final da tarde na avenida Assis de Vasconcelos, bairro Da Campina, em Belém a equipe foi acionada por um cidadão que informou que havia sido roubado por um suspeito armado, dentro de um ônibus de transporte coletivo. Durante as buscas, o suspeito foi localizado e com ele os agentes encontraram, além dos objetos roubados, um simulacro de arma de fogo.


Todos os envolvidos e os objetos recuperados foram levados para a Seccional Urbana de São Brás, para as providências cabíveis.

WhatsApp Image 2023 08 14 at 14.54.42 1Foto: BPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.