PM lança Anuário 2022

Anuário 2saFoto: Renata Costa - SD PM

Em solenidade realizada no início da noite desta quarta-feira (16), a Polícia Militar do Pará realizou o lançamento do Anuário 2022 da Corporação. O evento foi realizado no Salão Nobre da sede do Comando de Missões Especiais (CME), no bairro da Cremação, em Belém.


A cerimônia foi presidida pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Marcelo Ronald de Souza, militares e voluntários civis, responsáveis pela produção do anuário, Oficiais e Praças da Instituição, autoridades políticas, civis, militares do Exército Brasileiro (EB), Marinha e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), além de professores, acadêmicos e representantes de instituições acadêmicas do Estado.

Anuário 2ddFoto: Renata Costa - SD PM

Anuário 3aaFoto: Renata Costa - SD PM
O Anuário 2022 tem como principal objetivo apresentar para a sociedade paraense toda a estrutura funcional da Corporação tanto no setor administrativo quanto na área operacional das unidades da capital e do interior do Estado. Nesta edição, o leitor também terá a oportunidade de conhecer as principais ações e estratégias realizadas pela PM para combater a criminalidade de forma ostensiva, como a operação Polícia Mais Forte realizada em todas as regiões do Estado.


Ele também apresenta os inúmeros investimentos realizados pelo governo do Estado na construção de novos batalhões e em reformas de unidades existentes, aquisição de novos armamentos e coletes balísticos, equipamentos e novas viaturas, bem como a realização constante de cursos e capacitações que preparam os agentes para atuar nas diferentes modalidades de policiamento e alcançam todo efetivo da instituição, inclusive no interior. Nesta edição, além dos aspectos da gestão institucional, abrangendo tópicos como “Polícia Militar e Sociedade, “Segurança Pública e Defesa Social”, “Política de Pessoal e Gestão de Governança”, O leitor poderá conhecer um pouco mais da unidade mais antiga da PM, a Cavalaria, sua história, memória e tradição.

Anuário eeFoto: Renata Costa - SD PM

“Hoje é um dia muito gratificante para todos nós, poder participar desse ato que materializa a entrega da 3ª edição do anuário da PM é um momento de muita alegria. A corporação a mais de duzentos anos faz polícia ostensiva no Estado do Pará, e pouco se tinha registrado do nosso dia a dia, dos nossos feitos e realizações, para que a sociedade pudesse ter conhecimento de tudo que se faz vinte e quatro horas por dia nos 144 municípios do Estado. Neste Anuário temos todo o investimento feito pelo Governo nesses últimos anos em especial no período de 2022, temos registros de operações, os investimentos em infraestrutura, em recursos humanos, em inteligência, em integração, tudo que é feito para termos um policial preparado e equipado para servir e proteger a sociedade paraense”, ressaltou o Comandante-Geral da PM.

Anuário Foto: Renata Costa - SD PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.