PM e SEEL debatem cessão de espaço no Manguerinho para nova sede do 24º BPM

nse 5596708477509133970 1692302001723.jpgFoto: Sarah Barbosa - ASCOM PM

Ocorreu nesta quinta-feira (17), na Arena Guilherme Paraense, em Belém, reunião entre o Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, e o Secretário de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), Dr. Cássio Andrade, para debater a cessão de parte do terreno do Mangueirinho para abrigar a nova sede do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM).

IMG 0920Foto: Jorge Dias - CB PM

Durante o encontro, o Secretário apresentou o espaço, de aproximadamente 800m², onde será construída a nova base do 24º BPM, unidade subordinada ao Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), que atende bairros como Mangueirão, Tapanã, Benguí, Coqueiro e Pratinha. Segundo o Comandante-Geral, a reunião objetivou debater a viabilização da cessão do espaço e, a partir desse encontro, a PM e a SEEL farão os procedimentos necessários para formalizar a parceria e iniciar o processo de licitação da construção da sede do 24º BPM, atualmente localizada no Conjunto Maguari.

IMG 0943Foto: Jorge Dias - CB PM

“Esse complexo esportivo é, para nós, muito importante, porque vamos dar condições de trabalho para os nossos policiais poderem receber a população com dignidade. Hoje, o Batalhão está funcionando numa casa alugada que foi adaptada para servir de espaço para a Unidade militar, e a gente sabe que não atende a nossa demanda. O efetivo cresceu e vai continuar crescendo com o novo concurso. A gente precisa estar preparando a estrutura física das nossas unidades para poder receber o efetivo e prestar um serviço de excelência”, explicou o coronel Dilson Júnior.

IMG 0961Foto: Jorge Dias - CB PM

Já o coronel Orlandino, comandante do CPC II, abordou os benefícios de ter uma unidade da PM em uma localização estratégica, que é o Mangueirinho, que possui saída para a avenida Augusto Montenegro, uma das principais vias da área do CPC II. “A sede do 24º BPM já foi viável 10 anos atrás, mas hoje, com o aumento do efetivo e do quantitativo de viaturas, ele se tornou inviável. Nós precisamos desse espaço para agregar à questão da valorização do policial e para abrigar as viaturas”, disse o oficial.

IMG 0940Foto: Jorge Dias - CB PM

De acordo com o secretário Cássio Andrade, a parceria é positiva para garantir a segurança do espaço, que é utilizado para grandes eventos esportivos e culturais que atraem visitantes do Brasil todo, e isso requer a presença e os cuidados da Polícia Militar. “O intuito da SEEL é entregar esta área aqui dentro do Mangueirinho para a PM instalar o 24º Batalhão porque aqui é uma região central de atuação da Polícia Militar, que abrange em torno de oito bairros. Todo esse complexo que envolve Mangueirão, Mangueirinho, estacionamento, SEEL, tem saída para todos os bairros, tem infraestrutura de iluminação, de transporte… É uma área completa, gigantesca e a vinda do 24º Batalhão é de suma importância não só para os eventos, mas para a comunidade ao redor do complexo do Mangueirão. Estamos muito ansiosos e felizes de estar fazendo essa parceria com a Polícia Militar para que, no futuro, a gente inaugure aqui as instalações do 24º Batalhão”, finalizou o Secretário.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.