PM realiza palestra sobre planejamento e gestão

c87bebfa 9a91 49f7 b4fe ea5e6b9f88d1Fotos: Jorge Dias - CB PM

A Polícia Militar, por meio do Estado Maior Geral (EMG), realizou na manhã desta segunda-feira (21), a palestra “Os Princípios da Gestão e do Planejamento Estratégico de Mudanças". O evento ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém.

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Dilson Júnior, e o Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Ronald, receberam o professor Dr. Solon de Lucas Sá Moreira. Considerado, pela revista Poets & quants, um dos 40 melhores professores de negócio no mundo, com menos de 40 anos. O palestrante abordou o tema para um público formado por Oficiais de setores operacionais e estratégicos de unidades da região metropolitana de Belém.

fc0046a8 9124 4cdd a438 792b52911852Jorge Dias - CB PM

Com a realização da palestra, o Alto Comando da PM tem o objetivo de estimular a participação dos gestores que exercem o comando, chefia e direção dos órgãos da Corporação, por meio do compartilhamento de ideias, a fim de aprimorar o desenvolvimento de competências e habilidades para o aperfeiçoamento da gestão institucional.

Para o professor Solon Moreira, embora o público seja formado especificamente por policiais militares, ele afirma que as estratégias de negócio das grandes empresas podem ser implementadas, com as devidas adequações, nas instituições públicas. “Para mim é uma novidade participar de um evento exclusivo para militares, por isso quando recebi convite do Coronel Dilson Júnior, fiquei muito interessado em fazer. Vamos debater o mesmo conteúdo que eu uso no curso de MBA Executivo, oferecido para gestores de grandes empresas, levando em consideração as adequações necessárias para a utilização em nível de instituições públicas”, explicou o palestrante.

6c629e5d 0e80 4283 86d0 55e16c3e0ed6Foto: Jorge Dias - CBPM

“A PM realiza este ciclo de debates, trazendo sempre um palestrante de fora do meio público e policial para que os nossos gestores consigam pensar um pouco fora da caixinha. Estamos com todos os nossos comandantes, chefes, em nível operacional e estratégico. O objetivo nosso aqui é justamente capacitar a próxima geração que irá assumir o comando da Corporação para que a PM consiga manter o padrão de excelência que tem alcançado e nada mais justo que a gente traga pessoas de fora da Instituição para apresentar algumas inovações, que já fazem parte do mundo corporativo, para a nossa atividade, que não deixa de ser uma gestão empresarial. A PM tem dezoito mil colaboradores e está presente nos 144 municípios do Estado e isso dá uma dimensão dos desafios administrativos enfrentados”, finalizou o Coronel Dilson Júnior.

d01fb66c aec0 4c0d 9435 a28187204a36

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.