PM realiza aula inaugural do Curso de Tropa Montada

ebc94f9b e3fc 404c 9d2e 8d94394b68b1Foto: Jorge Dias - CBPM

A Polícia Militar, por meio do Regimento de Polícia Montada "Cassulo de Melo" (RPMont), realizou, no início da tarde desta segunda-feira (21), a aula inaugural do IX Curso de Tropa Montada da PM. O evento, que ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral da (QCG), foi presidido pelo Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, e contou com a presença do Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, do Chefe do Estado Maior Geral, Coronel Ronald, além de Oficiais e Praças da Corporação.

Vinte e nove policiais militares, de diversas unidades da capital e do interior do Estado, iniciaram a capacitação, que representa um investimento de, aproximadamente, 195 mil reais por parte da PM para habilitar os agentes para atuarem na modalidade de policiamento montado. A aula magna foi ministrada em forma de palestra, com o tema “Avanços e Desafios do Sistema de Segurança Pública”, pelo Secretário Ualame Machado.0b4e7fe7 4fa4 4e53 80cc be784fff7e61Foto: Jorge Dias - CBPM

Durante o curso os alunos irão participar de instruções relativas às técnicas de Radiopatrulhamento Tático, Choque Ligeiro, Combate a Crimes Ambientais, e outras especificidades, habilitando-os a atuar no Policiamento Montado, Controle de Multidões a Cavalo nas diversas missões demandadas pelo Comando de Missões Especiais (CME).

O Comandante-Geral da PM reforça a importância de manter o efetivo da PM sempre capacitado para atuar nas diversas missões. “ É muito importante para a Corporação a realização destas capacitações para preparar os nossos agentes para atuar de forma técnica e com excelência nas ações policiais, principalmente no caso do Regimento de Polícia Montada, que atua em missões com a presença de grande público ou de extrema tensão e, por isso, precisa de agentes treinados para entregar para a sociedade paraense um serviço de excelência”, ressaltou o Coronel Dilson Júnior.

707ab310 72bc 4f1c 839d bbcb34e09674Foto: Jorge Dias - CBPM

“Hoje a PM está iniciando mais uma capacitação, fico muito feliz em poder participar como palestrante desta aula inaugural por que ela demonstra o quanto o governo do Estado está focado em valorizar o nosso maior patrimônio, além de equipamentos, armamentos e das tecnologias que adquirimos, os resultados só acontecem se a tropa estiver capacitada e valorizada. Nesta palestra vamos falar sobre alguns desafios e mostrar o que pretendemos e o que já conseguimos na área específica do curso, no caso as ações de Polícia Montada da nossa Cavalaria”, resumiu o Secretário Ualame Machado.

679121fa 9ef8 45f6 9264 e32c24f952ddFoto: Jorge Dias - CBPM

c67ccb9b fedb 4b23 8550 8cdd9764f470Foto: Jorge Dias - CBPM