QCG realiza inspeção de uniforme e repassa informações à tropa

IMG 2299Foto: Jhennifer Ferreira - ASCOM PM

Para garantir a padronização e uniformização da tropa, a Polícia Militar do Pará realizou, nesta quarta-feira (23), uma parada militar com o objetivo de avaliar o fardamento dos soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Corporação. A revista ocorreu no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG) e foi presidida pelo chefe do Estado Maior Geral, coronel Ronald.

IMG 2343Foto: Jhennifer Ferreira - ASCOM PM

Durante o “paradão”, os militares apresentaram os uniformes de serviço e educação física para que fossem verificados aspectos como cor, tonalidade, uso de insígnias e outras características, conforme prevê o Regulamento de Uniformes (RUPMPA). “Esse é o nosso cartão de visita e esta prática é necessária”, afirmou o coronel Ronald. Segundo o oficial, avaliações periódicas como essa apresentam resultados positivos: “A gente já percebe a tropa bem uniformizada e isso reforça a boa imagem que a Instituição deve ter junto à sociedade e demais forças militares e civis”, pontuou.

DJI 0011Foto: Jhennifer Ferreira - ASCOM PM

Também foram compartilhadas informações sobre o concurso da PMPA, cujo edital está previsto para ser lançado no próximo mês, e a 1ª etapa deve ocorrer em dezembro. A expectativa é que os novos 4.400 policiais militares estejam formados antes da realização da COP 30, em 2025.

IMG 2350Foto: Jhennifer Ferreira - ASCOM PM

Além disso, os policiais receberam avisos do Departamento Geral de Pessoal (DGP) sobre o prazo para apresentação do plano de férias do ano seguinte. Em nome da Diretoria de Finanças (DF), o coronel Ronald também falou a respeito da prestação de contas referente às diárias recebidas na Operação Verão 2023. Por fim, os militares foram informados das mudanças nas escalas de policiamento, que devem ser realizadas pelo Departamento Geral de Operações (DGO), devido aos grandes eventos que irão ocorrer em Belém, entre eles a "Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias" e o jogo da seleção brasileira de futebol contra a Bolívia, que deve ocorrer dia 8 de setembro, no estádio Mangueirão.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.