Militares participam de palestra sobre Missões de Paz da ONU

Imagem do WhatsApp de 2023 08 23 às 22.10.34Foto: Jorge Dias - CB PM

Policiais militares de Belém e região metropolitana participaram de uma palestra sobre as Missões de Paz das Nações Unidas (ONU), realizada nesta quarta-feira (23), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG).

A palestra faz parte da programação da Visita de Orientação Técnica (VOT) da IGPM, iniciada terça-feira (22), e foi ministrada pelo major do Exército Brasileiro Guilherme Cals Theophilo Filho, membro da comitiva da Inspetoria-Geral das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (IGPM).

afgasFoto: Jorge Dias - CB PM

Durante o evento, o major Theophilo apresentou aos militares a estrutura da IGPM e a Divisão de Missão de Paz do Comando de Operações Terrestres (COTER), responsável por auxiliar policiais e bombeiros militares que tenham interesse em participar das missões de paz da ONU, realizadas em diversos países que, devido algum conflito, necessitem de apoio internacional.

Segundo o oficial da IGPM, essas apresentações ajudam a divulgar as missões e ampliar a participação do Brasil em ações no exterior. “Nós temos a expectativa de que essas palestras despertem nos policiais militares a vontade de se preparar, estudar, para que possam participar de uma missão de paz da Organização das Nações Unidas”, explicou o palestrante.

gsggdfhhhdgfhFoto: Jorge Dias - CB PM

Os policiais também conheceram o catálogo de cursos e estágios oferecidos pelo Exército Brasileiro, voltados tanto para operações fora do país, como para a preparação para missões de paz, como capacitações em diversas áreas, entre elas comunicação social, medicina esportiva, geointeligência, equitação, proteção radiológica, etc.

A palestra enriquece os participantes, fomenta o diálogo com a Força Terrestre, e incentiva a constante qualificação policial militar.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.