6º Batalhão celebra 38 anos de criação

IMG 2875Foto: Renata Costa - SD PM

Foi realizada no início da manhã desta segunda-feira (28), a solenidade militar alusiva ao 38⁰ aniversário de criação do 6⁰ Batalhão da Polícia Militar (6⁰ BPM). A cerimônia foi realizada na sede da unidade, no conjunto Cidade Nova VI, no município de Ananindeua.

IMG 2886Foto: Renata Costa - SD PM

Presidida pelo Comandante-Geral da PM, coronel Dilson Júnior, o evento contou com a participação do Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), do Comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), Coronel Mariúba, do Comandante do 6⁰ BPM Tenente-Coronel Lopes, anfitrião do evento, outros Oficiais e Praças da Corporação, além de diversas autoridades civis, políticas e militares, ex comandantes do 6⁰ BPM, policiais militares da unidade e seus familiares.

IMG 2907Foto: Renata Costa - SD PM

Criado em 22 de agosto de 1985, por meio do decreto N⁰ 3.929 do governo do Estado, o 6⁰ Batalhão integra o Comando de Policiamento da Região Metropolitana e é responsável pelas ações de policiamento preventivo e ostensivo na área central do município de Ananindeua. Durante a cerimônia, oito policiais militares foram condecorados com a medalha “Láurea do Mérito Pessoal” e 13 foram elogiados com o certificado “Destaques Operacionais e Administrativos” pela contribuição à sociedade e comprometimento com a instituição.

IMG 2722Foto: Renata Costa - SD PM

DJI 0658Foto: 6° BPM

Além disso, o Comandante-Geral e outras autoridades presentes realizaram a entrega de um certificado e placas comemorativas aos ex-comandantes do 6º Batalhão que se fizeram presentes na solenidade.

IMG 2829Foto: Divulgação

Para o Tenente-Coronel Lopes o momento é de agradecer e ressaltar a importância de todos os homens e mulheres que fazem parte do efetivo da unidade. “Gostaria de aproveitar essa importante data para ressaltar a importância de todos os guerreiros e guerreiras que todos os dias saem de suas casas para defender a sociedade. Além disso, este momento é de agradecer ao alto comando da PM por todo investimento feito na nossa unidade, como a nossa sede própria, a capacitação de nossos agentes, a aquisição de novos armamentos e equipamentos, isso possibilitou que o 6º BPM pudesse oferecer um serviço de excelência para a sociedade de Ananindeua.

IMG 3911Foto: Renata Costa - SD PM

“Fico muito feliz em poder participar, como Comandante da Corporação, da celebração do aniversário de 38 anos do 6º Batalhão, um momento de comemoração, reflexão e satisfação em ver que a unidade, atualmente, consegue oferecer instalações com estrutura adequada para receber o efetivo. Aproveito para parabenizar todo o efetivo do Batalhão e que possam continuar realizando o excelente serviço que está sendo realizado pela unidade no município de Ananindeua”, finalizou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

6 1Foto: Renata Costa - SD PM