PM apreende drogas e armas de fogo em Pacajá

WhatsApp Image 2023 08 30 at 18.16.06Foto: 23ª CIPM

WhatsApp Image 2023 08 30 at 17.24.45Foto: 23ª CIPM

Policiais militares da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (23ª CIPM), que atuam no município de Pacajá, na região sudeste do Estado, intensificaram a ações de combate ao tráfico de drogas na região. Duas abordagens realizadas nesta terça-feira (29), resultaram na apreensão de um adolescente, drogas e de uma arma de fogo.

A unidade foi informada, por meio de denúncias anônimas, sobre a presença de traficantes em uma via do município. Foram realizadas buscas e um adolescente foi apreendido e com ele foi encontrado 1 Kg de maconha, ele informou aos agentes que o entorpecentes pertencia a um homem que estaria em uma residência próxima. Durante o cerco houve uma troca de tiros e o suspeito foi atingido, ele foi socorrido para uma unidade de saúde, porém morreu durante o atendimento.

Questionado o suspeito detido informou que o grupo possuía uma casa que era utilizada como ponto de distribuição de drogas na região e que havia mais drogas escondidas no local. Ao perceber a aproximação dos agentes, um suspeito que estava na casa conseguiu fugir para uma área de mata, com apoio de equipes da Polícia Civil, foram realizadas diligências que resultaram na apreensão de mais entorpecentes.

No total foram apreendidos mais de 30Kg de maconha prensada, uma pistola calibre .380 e uma balança de precisão. Todo material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do município de Pacajá, onde o fato foi registrado.

Em outra ocorrência, os militares realizavam ações preventivas nos bairros da periferia do município, quando, em uma via do bairro Olimpinho, visualizaram um homem jogando um saco plástico ao perceber a aproximação dos agentes, durante as buscas foi encontrada uma quantidade de maconha. O suspeito e todo material e o acusado foram apresentados na delegacia da Polícia Civil.

WhatsApp Image 2023 08 30 at 17.24.37Foto: 23ª CIPM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.