PM inicia IV Curso de Ações Águia de Motopatrulhamento e o IV Curso de Escolta da Polícia Militar

WhatsApp Image 2023 09 01 at 19.00.13Foto: Divulgação

Foi realizado na manhã desta quinta-feira (31), na sede da Câmara de Vereadores do município de Parauapebas, na região sudeste do Estado, a Aula Inaugural do IV Curso de Ações Águia de Motopatrulhamento e o IV Curso de Escolta da Polícia Militar.

O evento, presidido pelo Chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC), Coronel Cássio Tabaranã e contou com a presença do Comandante do Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV), Coronel Gledson Santos, do Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar (23° BPM), do Tenente-Coronel, Adilson de Aquino, e do Subcomandante do 28º Batalhão de Águia (28° BPM), Capitão Diego Santos Wanzeler, além de outras autoridades do Executivo, Judiciário e da Segurança Pública local.

O curso tem por objetivo capacitar cabos e soldados do CPR XIV quanto à Doutrina de Motopatrulhamento, realizada por meio do policiamento ostensivo direcionado, e treiná-los para a realização de escoltas, tudo em consonância com as diretrizes da Corporação.

Com carga horária de 576 horas/aula, os instruendos conhecerão as técnicas, legislação e doutrina de motopatrulhamento adotados na Polícia Militar para operar com armamentos e equipamentos utilizados no policiamento ostensivo, além da doutrina e legislação de escolta policial militar.