PM realiza reunião com CBF e Conmebol sobre planejamento do jogo Brasil X Bolívia

IMG 3278Foto: Isaque Araújo - ASCOM PM

Foi realizada nesta segunda-feira (4), no Quartel do Comando-Geral (QCG), uma reunião para discutir as estratégias de policiamento para o 1º jogo das Eliminatórias da Copa, disputado pelo Brasil e Bolívia e que ocorrerá na noite desta sexta-feira (8), no Estádio Mangueirão. 

Participaram da reunião o comandante-geral da PMPA, coronel Dilson Júnior, o ex-comandante da Polícia Militar da Bahia, representando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), coronel Nilton Mascarenhas, o gerente de segurança do Estádio Mangueirão, coronel Cláudio Santos, além de demais oficiais da Polícia Militar do Pará. 

IMG 3360Foto: Isaque Araújo - ASCOM PM

Durante o encontro, foi apresentado o planejamento para o jogo, que deve receber torcedores do Brasil inteiro, além de jornalistas de diversas nações. Para isso, serão empenhados aproximadamente mil policiais militares de unidades como Batalhão de Polícia de Choque (BPChoq), Regimento de Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), entre outros, para garantir a segurança nas áreas interna e externa do Estádio e arredores. 

“Eu estou aqui como oficial de segurança da CBF e também da CONMEBOL, sou oficial responsável por toda a segurança do estádio durante o jogo da eliminatória da Copa do Mundo 2026 entre Brasil e Bolívia e vim beber de uma fonte chamada Polícia Militar do Pará. Essa visita tem um fim específico que é de mostrar à Confederação Brasileira de Futebol, a Conmebol e FIFA o grau de perfeição e o grau de profissionalismo que a PMPA tem em atuar em grandes eventos”, elogiou o coronel Mascarenhas.

IMG 3293Foto: Isaque Araújo - ASCOM PM

Para o coronel Claúdio, o trabalho desenvolvido é de excelência e garantirá a segurança de todos os presentes no evento. “Nós achamos o planejamento muito bem elaborado e elucidativo. Temos convicção que com esse planejamento o evento será um grande sucesso e o Pará poderá sediar novos jogos de Copa do Mundo e de eliminatórias porque nós temos um equipamento desportivo, que é o Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, de alto nível, elogiadíssimo por todos que vieram, inclusive a CBF, e a Polícia Militar trabalha num planejamento de excelência para esses grandes eventos. Temos certeza que vai ser um grande sucesso”, afirmou o oficial. 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.