No Dia Nacional da Amazônia, PM comemora redução de 70% de desmatamento no Pará

WhatsApp Image 2023 09 05 at 19.40.37 1Foto: Renata Costa - SD PM

Nesta terça-feira (5), uma comitiva da Polícia Militar do Pará, sob a coordenação do Coronel Dilson Júnior, esteve presente em solenidade promovida pelo Governo do Estado alusiva ao Dia Nacional da Amazônia.

Na oportunidade, o governador Hélder Barbalho realizou a assinatura do decreto de criação da Unidade de Conservação (UC) - Estação Ecológica Mumurú - que visa garantir proteção de áreas protegidas, como terras indígenas e parques ambientais, situadas nos municípios de Aveiro e Juruti, na região do oeste paraense.

A partir de agora, o território contará com ações de monitoramento e fiscalização coordenadas pelo Governo do Estado, por meio dos órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social.

Redução do desmatamento

"Aproveitando hoje, dia 5 de setembro, 'Dia da Amazônia' para comemorar 70% de redução no desmatamento no estado. Um trabalho coordenado pela Secretaria de Segurança Pública e pela Secretaria de Meio Ambiente e que muito nos orgulha de participar desse grande feito de redução de desmatamento com o apoio das nossas guarnições e das ações integradas com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiro, Polícia Científica, enfim, todos os órgãos que compõem o sistema de segurança pública, fazendo operações nos municípios do interior do estado que mais desmatam", destaca o Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior. De acordo com o gestor da PM, as Operações Curupira e Amazônia Viva, foram fundamentais para a diminuição dos índices de desmatamento.

WhatsApp Image 2023 09 05 at 19.40.37Foto: Renata Costa - SD PM

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.