PM define últimos detalhes do planejamento de segurança para o jogo da seleção Brasileira em Belém

6fd578f6 5170 401e 8e4b 8e2ac5d118d6Fotos: Bianca Virgolino- VC PM

Policiais militares designados para atuar nas ações de policiamento durante a permanência da Seleção Brasileira de futebol em Belém, para o primeiro jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, participaram, na tarde desta quarta-feira (06), no auditório do Quartel do Comando Geral (QCG), da apresentação das estratégias e definição dos últimos detalhes da organização do policiamento que será realizado durante o jogo que ocorrerá na sexta-feira (08), no estádio Mangueirão.

Participaram da reunião, que foi presidida pelo Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Neves, o Comandante de Missões Especiais (CME), Coronel Araújo, o Comandante de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Firmino, que será o coordenador geral do policiamento no evento, além dos demais oficiais escalados para atuar na ação.

A Polícia Militar empregará mais de mil policiais, de unidades operacionais e administrativas da Região Metropolitana de Belém, para atuar no evento e assegurar a tranquilidade tanto nas áreas internas e externas do estádio quanto em diversos bairros da cidade, como os principais corredores de transporte onde há convergência do fluxo de pessoas que se deslocam para assistir ao jogo e, posteriormente, retornar para as residências.

Além disso, equipes de batedores do 28º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Águia) irão acompanhar as duas delegações tanto durante o deslocamento para os treinamentos quanto no percurso para o estádio no dia da partida. Também estão previstas ações do Batalhão de Polícia Rodoviária, que irá atuar com equipes do Detran e da Semob na organização do trânsito nas vias de acesso ao estádio.

O Chefe do DGO afirma que o planejamento realizado pela PM engloba diversas ações, que irão garantir que o torcedor possa acompanhar a partida com tranquilidade. “A Polícia Militar, além da operação efetiva organizada para o dia do jogo, também tem um planejamento que alcança desde a escolta das delegações do hotel para o estádio, bem como a segurança dentro e fora do mangueirão e dos bairros próximos, inclusive cobrindo os principais corredores viários da região metropolitana de Belém. serão empregados cerca de 100 policiais nesse percurso durante todo evento para que o torcedor possa chegar ao estádio e retornar para casa em segurança”, disse o Coronel Neves.

“O objetivo dessa reunião é fazer um alinhamento com todos os oficiais que vão estar em função de comando nesse grande policiamento que é jogo Brasil e Bolívia, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 8. foram definidas as minúcias do policiamento que vai atuar principalmente na área externa do complexo do Mangueirão, em parceria com outros órgãos, para proporcionar que o cidadão que vai deslocar para o estádio possa curtir a partida e retornar com segurança para a residência, com a certeza que a Polícia Militar irá garantir a paz social antes, durante e depois da realização do espetáculo”, finalizou o Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.