PMPA atua com estratégia e policiamento reforçado em jogo da seleção brasileira de futebol

Tropa de Choque 08.09.2023Foto: Bianca Virgolino - ASCOM PM

Depois de 12 anos da última participação da seleção brasileira de futebol masculino em gramado paraense (2011), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o estádio jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, como lugar perfeito para a estréia do Brasil nas eliminatórias para a copa do Mundo de 2026.

Para garantir tranquilidade e segurança a todos os envolvidos no espetáculo, a Polícia Militar do Pará participou de reuniões estratégicas com representante das Confederações Sul-americana e Brasileira de Futebol (Comembol e CBF), e com os demais órgãos que integram a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), visando alinhar as ações a serem implementadas antes, durante e após a partida.

WhatsApp Image 2023 09 09 at 12.09.07Foto: Bianca Virgolino - ASCOM PM

Na última quarta-feira (6), o Comandante-Geral da Corporação, Coronel Dilson Júnior, reuniu os oficiais que comandam as unidades da Região Metropolitana de Belém, a fim de definir os últimos detalhes sobre as ações ostensivas e preventivas a serem implementadas pela PM. A execução do planejamento teve início com a chegada dos atletas das seleções brasileira e boliviana, em Belém, e encerrará após a conclusão das ações do "Policiamento Finalizador", que visa garantir retorno seguro aos jogadores, torcedores e demais participantes do espetáculo.

Ao todo, cerca de mil policiais militares que atuam nos Comandos de Missões Especiais (CME), de Policiamentos da Capital I e II (CPC I e CPC II), Especializado (CPE), Região Metropolitana (CPRM) e Quartel do Comando Geral (QCG) trabalharam na área interna (bilheterias, cadeiras, arquibancadas) e setores externos, como o anel viário e estacionamentos.

"A Polícia Militar, através do Comandante-Geral, disponibilizou cerca de mil policiais
envolvidos tanto nas escoltas, como também no policiamento interno e externo do estádio Mangueirão. Tudo está transcorrendo bem, dentro das funções e atribuições da Polícia Militar. O público começou a chegar cedo, desde às 18 horas, e com certeza apreciamos um grande show, neste belíssimo evento em Belém do Pará", avaliou o comandante do jogo, Coronel Firmino que, atualmente, está à frente do Comando de Policiamento Especializado da PM.

WhatsApp Image 2023 09 09 at 12.04.37Foto: Yasmin Silva - ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.