Projeto de conjuntos habitacionais para policiais entra na fase de Incorporação

IMG 4316Talissa Fernandes - VC PM

A Polícia Militar do Estado, Prefeitura Municipal e Procuradoria Geral de Ananindeua assinaram, na manhã desta terça-feira (28), no Quartel do Comando Geral (QCG) em Belém, a autorização para início da construção de 520 unidades habitacionais em dois terrenos situados naquele município, na Região Metropolitana de Belém.

Oficiais do Alto Comando da PM, representantes da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e das construtoras Síntese Moradia e Construções LTDA. e Sociedade Técnica de Arquitetura e Engenharia LTDA. (Soteare) participaram do evento em que o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro assinou a documentação que garante isenção de uma série de taxas municipais, que vão refletir no preço final das unidades habitacionais.

De acordo com o diretor do Fundo de Assistência Social da PM (FAS PM), coronel Moisés Costa, os prefeitos de Marabá (sudeste paraense) e Santarém (oeste do Estado), também irão assinar o documento que vai beneficiar, respectivamente, 352 e 272 famílias. "As autoridades municipais possuem autonomia legal para autorizar as construções, por meio das secretarias do meio ambiente e urbanismo, entre outras. Normalmente esse procedimento demora entre 3 e 6 meses, mas com essa parceria, deve ser concretizada até setembro", falou o oficial.

O procurador geral do município de Ananindeua, Sebastião Godinho teve atuação importante para a concretização do convênio entre a PM e a Prefeitura de Ananindeua. "Diante da solicitação de isenções fiscais para empreendimentos que beneficiarão famílias de policiais, foram conseguidos alguns benefícios e aqueles que não estão contemplados na Lei Complementar, iremos apresentar para a Câmara de Vereadores de Ananindeua", destacou o procurador, que acredita que o legislativo municipal aprovará todos os itens propostos.

A diretora executiva da construtora Síntese Moradia, Lecy Garcia, falou da parceria com a PM. "Serão construídas unidades habitacionais seguras, de qualidade e baixo custo. A intenção é de fazer parte dessa história", garantiu a empresária.

"Para nós é uma satisfação enorme contribuir com a Polícia Militar, que tem garantido, juntamente com as demais forças de segurança pública municipais, estaduais e federais a forte diminuição de crimes e violência em nosso município", relatou o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.

"A PM comprou os quatro terrenos desde 2008, mas devido alguns entraves, não conseguiu dar início à construção dos conjuntos habitacionais. E isso passou a ser compromisso do governador Hélder Barbalho, que nos incumbiu da missão de tirar do papel e dar celeridade às construções que irão garantir moradia digna e segura para 1.124 policiais militares", concluiu o comandante-geral da PM, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior.

IMG 4327Talissa Fernandes - VC PM

IMG 4299Talissa Fernandes - VC PM