Em reunião, PM define planejamento para o jogo entre Paysandu e Botafogo-PB

IMG 2964Foto: Sarah Barbosa - ASCOM PM

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (15), no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), reunião estratégica para alinhar as ações preventivas a serem implementadas na partida entre Paysandu e Botafogo da Paraíba. O jogo é válido pela 3ª rodada do quadrangular da série C do Campeonato Brasileiro que ocorrerá neste domingo (17), no estádio do Mangueirão, em Belém.

Estiveram presentes na reunião o chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), Coronel Neves, o chefe do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I), Coronel Getúlio, que será o comandante do policiamento no evento, além dos demais oficiais escalados para atuar na ação.

IMG 2927Foto: Sarah Barbosa - ASCOM PM

A Polícia Militar contará com um efetivo total de 998 policiais, de unidades operacionais e administrativas da Região Metropolitana de Belém, para atuar no jogo e garantir a segurança dos torcedores, tanto nas áreas internas e externas do estádio quanto em alguns pontos estratégicos da cidade, como os principais corredores e vias de acesso onde há intenso do fluxo de veículos e pessoas.

Além disso, estão previstas ações do 28º Batalhão da Polícia Militar (Batalhão Águia), que irá acompanhar as duas equipes durante seus deslocamentos para o estádio, do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que irá atuar com equipes do Detran e da Semob na organização do trânsito nos principais pontos de acesso ao estádio, além da atuação do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II), Comando de Missões Especiais (CME) e Comando de Policiamento Especializado (CPE).

“O torcedor pode esperar da Polícia Militar do Pará um trabalho igualmente primoroso como aconteceu nos outros eventos ocorridos no novo estádio do Mangueirão. Poderá estar tranquilo de que a PM, com demais órgãos do sistema, se prepararam para atender esse evento e garantir que seja resguardado a integridade física, o seu patrimônio e a sua liberdade” afirma o chefe do CPC I, Coronel Getúlio. 

IMG 4767Foto: Bianca Virgolino - ASCOM PM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.