Governo do Pará autoriza construção de unidade da PM no município de Curuçá

WhatsApp Image 2023 09 16 at 08.52.17Foto: ASCOM PM

A governadora, em exercício, Hana Ghassan, assinou nesta sexta-feira (15), a Ordem de Serviço para a construção do prédio do 24° Pelotão (24° PEL) da Polícia Militar, no município de Curuçá, região nordeste do Estado. Na ocasião, também foi inaugurado o Pórtico da cidade e realizada a entrega de uma lancha para reforçar as ações de patrulhamento fluvial na região.

"Com o novo Pelotão da Polícia Militar em nossa cidade e mais essa lancha para dar suporte às fiscalizações contra pesca predatória em nossos rios, Curuçá vai estar cada vez mais segura para o povo da nossa terra e para nossos turistas", avaliou o prefeito Jefferson Miranda, conhecido como "Tarrafa".

O Comandante-geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior, e outras autoridades paraenses, também participaram do ato, que chancela o início das obras no terreno, que foi doado pela Prefeitura de Curuçá para sediar o novo quartel da PM.

Curuçá 3Foto: ASCOM PM

Ao todo, foram investidos R$ 1.229.148,90 reais, pelo Governo do Estado, nas despesas diretas e indiretas nas novas instalações do 24° PEL, unidade que integra o 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM) e responsável pela segurança de mais de 40 mil habitantes.

"Estamos aqui assinando a ordem de serviço para a construção do 24° Pelotão de Polícia Militar, aqui de Curuçá, subordinado ao 5° Batalhão de Castanhal. Dando condição digna de trabalho para a nossa tropa e isso se reflete nas ruas. O policial sendo bem cuidado, tendo uma estrutura excelente de trabalho, como nós vamos ter em Curuçá com essa nova obra, com certeza se traduz no serviço prestado com excelência para o povo curuçaense", frisou o Coronel Dilson Júnior.

Durante discurso, a governadora Hana Ghassan enalteceu as ações integradas e os números relacionados à segurança pública nos últimos cinco anos, em todo o Estado, e destacou o trabalho da PMPA como uma das instituições que mais colaboraram para a redução dos crimes violentos e para o aumento da sensação de segurança dos paraenses.