Em Santarém, PM desarticula ponto de tráfico de drogas

WhatsApp Image 2023 09 16 at 14.42.13Divulgação: CPR I

Para assegurar a tranquilidade e a segurança durante a festividade do Çairé, realizada no vila de Alter do Chão, no município de Santarém, o Comando de Policiamento Regional I (CPR I), iniciou a operação "Çairé da Paz". Durante uma ação realizada na última sexta-feira (15), oito pessoas foram detidas suspeitas de tráfico de drogas.

Um levantamento realizado pelo setor de Inteligência do CPR I apontou que uma residência teria sido alugada apenas para servir como ponto para venda de drogas durante o período da festividade. O local passou a ser monitorado e os agentes conseguiram comprovar a existência do comércio de entorpecentes.

Com apoio de outras equipes foi realizada uma abordagem na área e foram encontradas quantidades de maconha e pasta base de cocaína, um homem identificado como proprietário da droga e sete pessoas que estavam no local para consumir entorpecentes foram presos.

Todos os suspeitos, o entorpecente, 11 aparelhos celulares, e um automóvel, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil, onde o fato foi registrado.